quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Argentinos do Motorama começam tour brasileira

motorama
A banda argentina de rockabilly Motorama já está no Brasil para sua tour 2014 promovendo o disco novo “Ratas de ciudad”. Serão nove shows entre amanhã (14) e o dia 24 de agosto. A tour é promovida pela produtora Mamute Entertainment.
A banda tem grande afinidade com o público brasileiro, tanto é que essa é a quinta vez que eles tocam no Brasil.
Mas, agora tem uma novidade: o que era um trio, agora é um quarteto. O baixista Nico saiu para se dedicar a projetos pessoais em outro país. Com isso, entraram duas pessoas: a vocalista Daniela Pastuzuk e o baixista D-Rex. O quarteto já vem tocando junto há quase um ano e está bem entrosado.
O Projeto Zombilly entrevistou o baterista Lulo Esain que falou sobre a volta ao Brasil, a nova formação, o rockabilly argentino, entre outros asuntos. A banda avisa que trará para vender na tour o disco novo, camisetas, patches e bottons. 

ZOMBILLY – Como será o set da tour brasileira?
LULO ESAIN
 - O set da turnê terá músicas de nossos três álbuns, “Crisis” (2009), “Ball Gag” (2010) e “Ratas de ciudad” (2014). Os vocais agora estão a cargo de Daniela, mas há algumas músicas antigas e algunas versões que Sam canta e outras que eu canto.

Como está o Motorama agora com a nova formação?
A nova formação já está bem entrosada. Já fizemos muitos shows juntos, estamos tocando há mais ou menos um ano juntos. D-Rex tem um groove de baixo mais pesado e a voz de Daniela permite explorar mais os arranjos vocais. E Sam pode se concentrar mais na guitarra.

A Argentina sempre teve boas bandas de rockabilly. Como está hoje?
A cena rockabilly na Argentina não é por si só uma cena, pois de alguma forma depende um pouco de cena da garagem e surf. Na verdade, esses três estilos compartilham muitas datas e público, é quase uma única cena. Quanto ao rockabilly especificamente, como sempre, há bandas que se formam e acabam o tempo todo ou tem os membros trocados, alteraram o nome. É muito instável. A banda que toca há mais tempo é o Los Primitivos. Há algumas novas bandas como Los Coyotes, Speedway, Sam and The Roll Boys, Syd y Campeadores e también Flavio Casanova, um pioneiro do rockabilly dos anos 80 com seu o projeto atual La Rockaband. Nesse sentido Motorama gosta muito de compartilhar shows, seja com bandas de rockabilly, de punk rock, ska e indie rock. E isso faz com o nosso público não seja de "gueto", mas sim mais amplo.

Vocês já tocaram antes no Brasil. Como é voltar ao país onde vocês conseguiram muitos fãs?
Por sorte essa é a quinta vez que viajo para o Brasil e foram todas experiências maravilhosas. O público brasileiro sempre nos recebeu muito bem e conseguimos grandes amigos ao longo dos anos. O público conhece as letras das músicas, apesar de serem em espanhol !! Isso é fantástico e muito emocionante ao mesmo tempo. Sempre dá vontade de voltar!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Dani uma das melhores vozes que já vi.....fantastica