sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Ignorados pelo sistema

odiofarpas (2)
A banda existe desde 2007, nunca fez show em sua cidade – a não ser um em um sitio – e quando ensaia os vizinhos chamam a polícia. Essa é a curiosa história da banda de death metal OdioFarpas, de Jussara (a aproximadamente 60km de Maringá). A pequena cidade do interior do Paraná tem apenas 6 mil habitantes e nenhuma tradição cultural. A não ser como opção de lazer os mais chucros shows sertanejos covers e os rodeios pela região.
Mesmo com as restrições e limitações Maximiliano (foto acima, vocal), Victor Mantovani (guitarra), Marcelo Rocha (baixo) e Vinícius Mantovani (bateria) não desistem e seguem tocando com o sonho de gravar um CD, depois de aprenderem a tocar juntos. E após, claro, de superar outra barreira tradicional no underground: a falta de grana. “Pretendemos gravar nosso disco no próximo ano”, comentou o vocalista Max.
O OdioFarpas tem repertório com músicas próprias com influência de clássicos do gênero como Morbid Angel, Death e Cannibal Corpse. Assim como os mestres nacionais Dorsal Atlântica e Krisiun e valorizando as bandas regionais como a londrinense Subtera e a maringaense Holder.
Além de morarem em cidade pequena e a falta de recursos, o OdioFarpas também é vítima do tradicional preconceito contra quem faz um som mais extremo. “Parece que a cidade é contra nós”, anuncia Max. “Começamos a ensaiar e já chamam a policia. Dizem que nossa música é de drogado, que fazemos apologia ao diabo. Mas, só retratamos a realidade que é mais assustadora que o próprio inferno”.
- Contatos com a banda pelo Facebook.- Blog do OdioFarpas.
Fotos: Andye Iore
odiofarpas (1)

Nenhum comentário: