quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Londrinense participa de seleção em festival de horror

fofaun03
O cineasta londrinense Carlos Fofaun Fortes, 29 anos, está a caminho de Curitiba, onde vai defender no final de semana um roteiro seu para ser filmado. Só isso já é uma grande alegria para qualquer cineasta independente. Principalmente no tão restrito circuito de filmes de horror no Brasil. Mas, o mais bacana nesse concurso que Fofaun participa é que a seleção será feita por uma comissão com membros gringos. Entre eles Julie Corman, produtora americana e esposa do mestre dos trashmovies Roger Corman. O casal está em Curitiba participando do festival de horror Madrugada Sangrenta. “Sou o único do Paraná que foi selecionado nesse concurso”, comenta o londrinense. “Será bem bacana poder ver os filmes do [Roger] Corman no telão, com a presença do mestre. além da estreia do ultimo filme do Mojica Marins”.
A categoria que Carlos Fofaun foi selecionado é roteiro para longa e serie de televisão, no gênero de horror. Concorrem dez cineastas de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Bahia. Seu roteiro é “Aprendendo com o diabo”, sobre um diretor que faz um filme sobre um assassino.
GUERRILHA - Carlos Fofaun faz parte do grupo Cine Guerrilha, formado no ano passado e que já tem no curriculum quatro curtas metragem, dois vídeo clipes musicais, oficinas, workshops, entre outras atividaes. Um dos curtas, “Bosque vermelho”, é sobre zumbis e foi rodado em Londrina. Carlos Fofaun já tem um segundo filme, “Invasores”, na linha do suspense e que está em finalização.
Carlos Fofaun tem formação de Filosofia, é gerente administrativo de cursinho e busca trabalhar profissionalmente com o cinema. Ele cita como influências Sam Peckinpah, Martin Scorsese, Sam Raimi e Tobe Hooper, citando que na infância era fã de Freddy e Jason. “O medo que causava era uma adrenalina que me deixava pilhado”, lembra.
* Confira o perfil de Carlos Fofaun no Facebook.
* Confira a página do Cine Guerrilha no Facebook.

* Veja os vídeos do Cine Guerrilha.
Fotos: Divulgação/Cine Guerrilha

Nenhum comentário: