terça-feira, 14 de outubro de 2014

Record Hop é novo programa na grade da Radio Cadillacs


O charme do rockabilly clássico com o privilégio de um acervo de compactos em vinis 45 RPM. Assim é o Record Hop que há um ano e meio tem edições quinzenais em podcasts na internet. E agora entra na programação da Radio Cadillacs, estreando na próxima semana.
O baixista Luiz Fireball e o comerciante Ricardo Fallero dividem as pick ups numa gravação ao vivo em Curitiba (PR) e depois fazem a edição para aprimorar o áudio. “O conceito é muito simples: a gente toca os disquinhos da nossa coleção”, comenta Fireball, que também é baixista da banda curitibana Mystery Trio. “E a gente é viciado em vinis originais dos anos 50 e os atuais que remetem a esta época”.

E não espere ouvir Stray Cats. O programa é sobre rockabilly original, de raiz, com muitas curiosidades contadas num bate papo descontraído pelos amigos apresentadores. “Fazia tempo que queríamos fazer algo assim. Eu queria fazer em vídeo. Mas, o Luiz ouve muito podcast e me convenceu a fazer assim”, comenta Fallero, um entusiasta da cultura americana da década de 1950.
O Record Hop já tem 31 episódios na internet. O programa entra na grade da Rádio Cadillacs na quarta-feira, às 21 horas, com mais duas reprises semanais. A estreia será na próxima quarta-feira (22).

* Confira o arquivo em podcast do Record Hop.
* Ouça a Radio Cadillacs.

Nenhum comentário: