quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Quadrinhistas e zineiros expõem em feira cultural

the wild side
A décima edição da Feira do Clube do Vinil de Maringá acontece no próximo sábado (12) no Shopping Cidade Maringá e contará com uma novidade. Será feita uma exposição com quadrinhistas e fanzineiros de Maringá e região. E o mais bacana ainda é que parte dessa exposição será com o “The Wild Side”, o primeiro fanzine de Maringá, que pela primeira vez tem material exposto em público.
Os quadrinhistas maringaenses Christian Sergi, Alan Bariani e Alex Molina, acompanhados de Rogério Curiel, de Mandaguari, apresentarão e venderão seus materiais, como fanzines. Tais artistas têm produções independentes e não ocupam os espaços culturais da prefeitura maringaense. Apesar disso, tem boa visibilidade com contatos e participações em eventos em outras regiões.
E os estilos são os mais variados. Há tiras e charges, histórias em quadrinhos de ficção científica, terror e infantil, entre outras.
DOCUMENTO - O fanzine “The Wild Side” foi editado pelo jornalista Andye Iore entre 1991 e 1994, com colaboradores locais e de outros estados, teve 12 edições e ganhou repercussão em veículos de grande circulação no país como as revistas Animal, Rock Brigade, Bizz, Panacea, entre outras.
É um importante registro da Comunicação maringaense sendo a primeira publicação independente cultural na cidade. Foi a partir do fanzine que o jornalista ganhou colunas culturais em jornais da cidade como Gazeta Maringaense, O Diário e Hoje Maringá. E acabou ampliando o projeto na internet com o site cultural Supers e depois Projeto Zombilly.
A Feira do Clube do Vinil de Maringá será no Shopping Cidade Maringá (avenida Tuiuti, 710), entre 10h e 18h, com entrada gratuita. O evento tem uma feira de discos de vinil, bazar cultural e também outras exposições de artes e fotografias.
rogerio curiel
christian sergi
alex molina
alan bariani

Nenhum comentário: