quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Banda The Runaways vai para a tela

The Runaways” será um dos filmes mais bacanas de 2010. Ao menos para mim. É adaptação para o cinema do livro “Neon Angel”, de Cherie Currie. Ela foi vocalista do The Runaways, uma das bandas mais bacanas da história do rock formada só por mulheres. O quinteto foi formado em 1975, em Los Angeles (EUA), e tinha sonoridade entre o punk e o hard rock com uma intensa performance de palco (imagem abaixo).

O filme pode até não ser fiel, mas acho que não decepcionará os fãs.
E deve fazer muito sucesso. O motivo são as duas atrizes que interpretarão Cherie Currie e Joan Jett: Dakota Fanning (de “Guerra dos mundos”) e Kristen Stewart (de “Crepúsculo”).
Ao menos, o visual apresentado nas poucas fotos de divulgação (veja abaixo no post) mostrado até agora são de acordo com o que a banda apresentava na época.
E, claro, terá na trilha sonora “Cherry bomb”, que influenciou muita gente no mundo todo. Inclusive uma banda em Londrina (PR).

As meninas do Runaways ainda eram adolescentes quando gravaram o primeiro disco e alcançaram sucesso internacional. A banda lançou cinco álbuns entre 1976 e 1978.
O “Queens of noise” (ao lado) é um dos que eu mais ouvi nos anos 80.
Além de Joan Jett, que também teve uma carreira solo de sucesso (difícil algum adulto do rock que não tenha ouvido “I Love Rock n' Roll" e "Bad Reputation"), outra roqueira também começou na Runaways: Lita Ford.

“The Runaways” tem 1h45 de duração e é dirigido pela italiana Floria Sigismondi que estreia no cinema, mas já dirigiu vídeos de David Bowie, Marylin Manson, Bliss.
O filme está previsto para estrear no circuito independente americano em janeiro de 2010 e no comercial em março.
A banda The Runaways influenciou grupos como L7, Hole, Bikini Kill e até Kim Gordon é fã da banda.
E sem The Runaways não existiriam os modernos (e chatos) Gossip e a forçada do Yeah Yeah Yeahs. Bandas que a garotada de hoje adora, sem conhecer a essência.
Então, o negócio é curtir a nostalgia no aparelho de som enquanto o filme não chega.

"Can't stay at home, can't stay at school
Old folks say, ya poor little fool
Down the street I'm the girl next door
I'm the fox you've been waiting for

*Hello Daddy, hello Mom
I'm your ch ch ch ch ch cherry bomb
Hello world I'm your wild girl
I'm your ch ch ch ch ch cherry bomb..."






Veja aqui trailer de "The Runaways" e saiba mais sobre a banda.

Nenhum comentário: