segunda-feira, 6 de setembro de 2010

O rock e a cerveja



Por que tomar uma cerveja artesanal se ela é mais cara?
Essa é uma das primeiras perguntas que se faz alguém que não está habituado a beber essas cervejas especiais.
O preço já cai por tabela na relação custo x benefício.
A compensação do sabor após você se acostumar com as cervejas artesanais garante a você descobrir novos tipos de bebidas e não somente beber por beber até ficar bebum e ter aquela ressaca "FDP" no dia seguinte.

Aí está outro diferencial das artesanais. Dificilmente você terá uma ressaca daquelas que fazem você se chamar de idiota no dia seguinte por ter bebido tanto.
E se você ainda insistir na questão preço (que nem é tão mais caro assim), basta você comparar a dosagem alcoólica das tradicionais marcas comerciais com as artesanais que, geralmente, tem um teor bem maior.
Ou seja, você consumirá menos garrafas de cerveja artesanal que de tradicional.

Então, o projeto Zombilly mais uma vez associa um valor bem comum nos grandes centros onde os shows de rock são curtidos pelo público bebendo cervejas especiais.
Eis as cervejas que estarão disponíveis hoje (conforme imagens. Consulte disponibilidade e preços):

• Baden Baden Golden
Conteúdo: 600 ml
Teor alcóolico 4,5%
A Baden Baden é produzida artesanalmente em pequena escala em Campos do Jordão (SP). Essa Golden tem uma cor ouro avermelhada e é feita com adição de especiarias.

• Eisenbahn Strong Golden Ale
Conteúdo: 355 ml
Teor alcóolico 8,5%
Essa é uma das tops da Eisenbahn, feita em uma mistura de lúpulo, álcool e especiarias, de cor dourada. A Strong Golden Ale tem origem na Bélgica, nos processos de alta fermentação.

• Eisenbahn Weizenbier
Conteúdo: 355 ml
Teor alcóolico 4,8%
É de uma linha mais leve, feita de trigo com origem nos processos artesanais das cervejarias alemãs.

• Devassa Tropical Larger
Conteúdo: 355 ml
Teor alcóolico 4,8%
Cerveja clara de baixa fermentação com sabor de leve amargor.

Além dessas, o Fernandes Bar também oferece as tradicionais Antártica, Skol, Brahma e Heineken.

Um comentário:

Unknown disse...

Bom dia Andye, conheci o Blog a mais ou menos um mês e virei um fã acidou, todos os dias visito o blog em busca de novos post.. O assunto cerveja também é um dos meus assuntos de interesse, e sobre este que gostaria de dar uma dica. Além das cervejas "artesanais" que vc postou e tem mostrado, existe um mundo bem legal das verdadeiras cervejas artesanais, ou melhor, caseiras que não perdem em nada para as industriais e pelo contrário tem mais alma e sabor. A idéia de fazer sua própria cerveja a principio pode parecer improvável, mas depois que vc se arrisca e fazer, descobre que alem de possível é muito agradável. O processo de fazer a própria cerveja se parece com a kustom kulture pelo fato de vc poder criar sem as restrições que o industrial nos impõem.



Abração, rock e cerveja sempre



Josef Poker