segunda-feira, 5 de maio de 2008

Como foi a Zombilly

Quem vê um show da banda londrinense Crazy Horses deveria pagar dois ingressos. Um pelas músicas e outro pelos comentários do baixista Pepe. E no show da Zombilly, em Maringá, no último dia 30 de abril, ele estava bem inspirado e arrancou risos do público. A banda se apresentou pela primeira vez na cidade e já conquistou vários fãs, com gente até pedindo pra tirar fotos junto com os músicos após o show.

O Crazy Horses começou o show por volta das 2 horas da madrugada e tocou 14 músicas em 47 minutos. Eles abriram com o 'hit' “Rain of Rock” começando a seqüência de músicas inspiradas em drogas, alucinógenos, mortes, zumbis e bebedeiras embalados por uma mistura incomum de psychobilly, surf music e referências de western. Seguiram "Out to Kill", "Psycho Beast", "Drug Cup", "Western", "Zombie Car", entre outras do disco "Down Hill" e algumas novas. Tudo bem entrosado como uma banda conceitual entre o baterista Junkie Horse, o guitarrista Marine Horses e o baixista Johny "Pepê" Horse.
No meio do show Pepê deu o recado informando que a banda só toca músicas próprias e espera que apareça uma banda de psychobilly logo em Maringá e queria saber quem seriam os débeis que iriam fazer isso. A banda até tentou acabar o show com “Funeral”, mas acabou tocando outras duas depois da insistência do público que ainda está se acostumando com o psychobilly, mas já consegue sacar que o Crazy Horses faz um dos melhores sets do gênero no Brasil.

A quarta edição da Zombilly foi aberta pela banda The Cockroaches que começou por volta das 0h50 e foi até às 1h50, apresentando um poderoso set alternando músicas próprias que acabaram de ser gravadas em estúdio para o primeiro disco e com clássicos do punk rock como Ramones, The Clash, Buzzcocks e Misfits. Os amigos já cantam os refrões pegajosos de “Marcha Tanga Froxa”, “Cogumelo” e “Gatoondas”.
A Zombilly teve ainda exibição de trash movie, vídeo do show do Sick Sick Sinners, exposição de fotos de bandas de psychobilly e barraquinhas com fanzines, camisetas, CDs, DVDs e bottons.

CONTATOS:
- Crazy Horses
- The Cockroaches

Nenhum comentário: