domingo, 11 de maio de 2008

Demônio é humilhado em missão

Clive Barker é um mestre do horror. Seus livros são adaptados para o cinema, televisão e para as histórias em quadrinhos. Um dos trabalhos gráficos mais admiráveis é "The Yattering and Jack", uma parceria britânica com roteiro de Barker e arte de John Bolton (de "Livros da Magia").
Lançado pela Eclipse Books em edição luxuosa, com capa dura e papel couchê, "The Yattering and Jack" é uma história de humor negro onde um demônio tem a missão de conquistar a alma de Jack Polo, um pacato vendedor londrino.

yatteringO demônio Yattering passou meses à espera do momento certo. Baixinho, vermelho, de orelhas pontudas e horroroso, presenciou o suicídio da esposa de Jack após ser pega traindo o marido e passou todo o tempo imperceptível dentro da casa do vendedor. Quando tentava atormentar Jack, o demônio era desprezado. Mesmo destruindo móveis e matando animais na casa, o pobre Yattering entra em crise de identidade e pede para seu superior que o deixe morrer. Mas, o demônio está fadado a cumprir sua missão ou sofrer eternamente.

Com a chegada da filha do vendedor para a noite de Natal, Yattering tem uma nova esperança. Assustando a jovem para atingir seu alvo, as coisas começam a mudar. Jack tem de enfrentar o demônio finalmente. Porém, as coisas não são tão simples. Com muita astúcia, Polo trama contra o ser maligno. Descontrolado, Yattering quebra regras milenares e acaba ficando à mercê do humano.

Com uma arte genial de John Bolton, que cria um realismo com bom trabalho de cores e transparências, "The Yattering and Jack" tem uma leitura agradável e causa risos discretos devido ao tormento do pequeno demônio.
A Eclipse Books é responsável por lançar obras importantes na Inglaterra. Além dos títulos de Clive Barker, fazem parte do catálogo da editora nomes como Alan Moore (de "Miracleman"), Tolkien (de "Senhor dos Anéis"), entre outros.

Nenhum comentário: