quinta-feira, 15 de maio de 2008

Um noivo meio passado

FILME: “Zombie Honeymoon” – GÊNERO: terror/trash - DURAÇÃO: 1h20 – ANO: 2004 - DIREÇÃO: David Gebroe

* este post contém spoilers

O QUE É: drama romântico de terror com um casal em lua-de-mel no litoral. Todo o clima romântico e feliz, quando sai em meio às ondas – do nada – um zumbi que caminha até a praia, debruça sobre o rapaz e vomita na boca dele enquanto a mocinha se desespera. Corte na imagem e o marido aparece internado no hospital dado como morto. Como todo zumbi que se preza, ele desperta, ganha alta do médico e vai para casa na aparente normalidade.
No dia seguinte, ele come o vizinho. A fome aumenta e ele ataca os amigos e familiares que vão visitá-los. Como o amor entre o casal é grande, a esposa não foge e ajuda a limpar o sangue das vítimas do marido... até que a fome do zumbi aumenta e ele passa a sentir uma atração diferente pela esposa assim como seu corpo vai se deteriorando.

O FINAL: quando está prestes a contaminar a esposa como foi contaminado na praia, ele vira o rosto e vomita no chão, salvando a amada numa última prova de amor, pois ele morre de vez em seguida. O filme termina com a esposa indicando que está grávida e caminha sozinha sorridente pela areia na praia.

OPINIÃO: Esse é um daqueles trashmovies bem feitos e produzidos que fica até estranho conceituar assim. A cena com o zumbi saindo do mar sem motivo e explicação alguma já vale o filme. A trilha sonora é bem bacana (com surf music, garage e rockabilly), a maquiagem e o figurino são adequados.

COMO VER: pela internet.

Nenhum comentário: