segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Como foi a Festa das Nações em Paraíso do Norte






No final da Festa das Nações, em Paraíso do Norte, na última sexta-feira, brinquei com o prefeito Beto Vizoto: “Acho que nunca vou ver um show ruim aqui em Paraíso do Norte!”. Ele riu e me deu um abraço. Mais uma vez nos divertimos muito curtindo um bom rock´n´roll num clima bacana. A festa começou com um jantar na barraca italiana, da Festa das Nações, regado a cerveja e vários tipos de massa. E rolando a interação com as bandas Acústicos & Valvulados e Nevilton. Trocas de informações, comentários sobre o cenário roqueiro brasileiro, de como o público de Paraíso do Norte é bacana, entre outros assuntos.
Um pequeno atraso para ajustar o som e o Nevilton começa a tocar. A banda até brinca falando que é de Paraíso do Norte, tamanha a empatia. Nos bastidores, a turma do Acústicos & Valvulados curte o show, elogia os paranaenses e até deixam eles tocarem um pouco mais.

Expectativa para ver pela primeira vez o Acústicos & Valvulados, banda que acompanhei em meados dos anos 90 e ainda tenho uma demo tape deles. A banda começou como rockabilly, cantando em inglês, e depois entrou no rock´n´roll clássico e com letras em português. O show durou pouco mais de 1h30 e alternou sucessos como “Até a hora de parar” e “Remédio”, com as novas do disco “Grande presença” que saiu esse ano e alguns covers como “Sob um céu de blues” (do Cascaveletes) e “I saw her standing ther” (dos Beatles). A sexta música do show, “O truque já aconteceu” foi oferecida pro projeto Zombilly “... Andye, rockabilly roots!”) e para a banda Nevilton. E rolou um som bem bacana, um rockabilly acústico, mostrando que a banda não abandonou suas raízes. E que voltar a ser independente, sem influência de executivos de gravadora fez muito bem.

No final, o público pediu mais e a banda estendeu o bis tocando trechos de outras músicas que não estavam no set list. A todo momento o vocalista Rafael Malenotti agradecia a cidade pela recepção e esperava que aquela fosse o primeiro de outros shows que eles possam fazer lá. O prefeito Beto Vizoto foi chamado ao palco, ganhou abraços da banda e agradeceu a presença do público na praça Santos Dummont, ao realizar um sonho de, finalmente, organizar um show com o Acústicos & Valvulados.
Depois do show, ainda ficamos bebendo e conversando na barraca italiana celebrando a noite rock´n´roll. E que em 2011 já temos a certeza de outros shows bacanas pelas previas do Festival Paraíso do Norte dadas por Vizoto.

Um comentário:

Ricardo disse...

No site do Bidê ou Balde já está confirmado para este ano (2011): Eles tocarão no dia 26 de novembro em Paraíso do Norte!!!