quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Uma invasora que perturba


Esse filme não é indicado para mulheres. “A invasora” um filme perturbador e a restrição para o público feminino é porque o horror está ligado diretamente à gestação.

A história começa com um acidente entre dois carros. Só uma mulher grávida sobrevive. Quatro meses depois, ela está na noite anterior agendada para fazer o parto no hospital. É quando aparece em sua casa uma mulher misteriosa que mostra saber muito sobre a vida dela e do bebê.
A grávida chama a polícia, mas ninguém encontra a misteriosa mulher que reaparece já dentro da casa. Começa uma das maiores sequencias de violência (e que os franceses se mostram cada vez mais especializados no cinema).
É tesoura perfurando mão, agulha de tricô gravada no pescoço esguichando sangue, tesoura no olho, tiro na cabeça, entre outras situações de gore extremo.
Quando o público acha que a vítima (a grávida) vai reagir, ela sofre um pouco mais. Tudo porque a misteriosa mulher era a ocupante do outro carro no acidente. Ela também estava grávida e acabou perdendo o bebê na colisão. Decidiu se vingar da outra mulher envolvida no acidente, tentando tirar o bebê ainda na barriga para ficar com ele.
No final, mesmo detonada e após matar policiais e familiares da mãe, a invasora consegue seu objetivo.

“A invasora” foi lançado em 2007, tem 1h23 de duração e ganhou prêmios nos festivais Fangoria Awards e Sitges Festivais, dois dos principais eventos de horror no mundo. No elenco está Beatrice Dalle (de "Uma noite sobre a terra", de Jim Jarmusch, 1991).

• Veja o trailer de “A invasora”.

Nenhum comentário: