quarta-feira, 9 de março de 2011

Como foi a segunda noite do Psycho Carnival 2011

A segunda noite era de grande expectativa pela volta dos alemães do Mad Sin. Depois de fazer um show em 2008 cheio de problemas, a banda prometia compensar os fãs. A primeira banda da noite foi a argentina Jinetes Fantasmas que viria para o Psycho Carnival de qualquer jeito, mesmo que como público, e acabou sendo convidada pela organização para tocar. O quarteto surpreendeu com um bom show, cheio de energia, deixando a sensação que mereceriam tocar mais tarde para mais pessoas. Com certeza veremos a banda de volta em turnê. A segunda banda foi a local Chernobillies que mostrou suas músicas sobre bebedeiras e sexo já conhecidas do público curitibano. A terceira banda foram os holandeses do The Bodybags com o músico mais ativo do festival. Ramon também tocou com outras três bandas e fez a moral com o público do festival falando algumas frases em português. A banda alterna o som entre o psychobilly mais pesado e o tradicional e ganhou muitos aplausos após o clássico “TNT”, do AC/DC.
Eis que acontece uma surpresa. O Mad Sin antecipou sua apresentação porque não queria tocar após o Sick Sick Sinners, sabendo que o trio curitibano botaria fogo no público. Escolha acertada de Kofte e cia, mas que fez com que muita gente perdesse a nova “Cursed”, que abriu o show. A banda fizeram uma ótimo apresentação mesmo sem seu guitarrista que teve problema com o visto e não conseguiu entrar no Brasil. O brasileiro Cox e Ramon seguraram a onda muito bem e não comprometeram. Entre as mais cantadas pelo público estavam “Sell your soul” e “Comunication breakdown”. Depois de agitar o público com uma versão para “Brand new cadillac”, do Clash, a banda fez outra homenagem tocando “Mad daddy”, do Cramps, em meio a “Psychotic night”.
Depois do furor do Mad Sin, o revival dos mineiros Baratas Tontas ficou um pouco prejudicado. A banda fez um show simpático contando coma força de vários amigos na platéia. Apesar do Mad Sin tocar antes, a noite foi fechada com uma banda que é headliner de qualquer maneira. Os curitibanos do Sick Sick Sinners desfilou seu set já conhecido pelo público do festival e apresentou músicas novas, entre elas “Diabólica sed”, cantada pelo baterista Nery. A banda fez um bloco com três covers: “Pot belly Bill” (Toy Dolls), “The hammer” (Motörhead) e “Cadillac podreira” (Ovos Presley). Essa última teve a participação no palco de três músicos do Ovos Presley, o que deixou o wrecking ainda mais animal. O show foi encerrado com “Curitiba Rotterdan Psycho” e nem parecia que era quase 4h da madrugada, com o público pedindo mais e se recusando a ir embora. Todo esse destaque do Sick Sick Sinners podia ser confirmado com a aglomeração de músicos das bandas gringas atrás do palco que se espremeram para verem admirados o show do trio curitibano.

Psycho Carnival – domingo, 5 de março (horário aproximado)
• Jinetes Fantasmas – 22h às 22h30
• Chernobillies – 22h50 às 23h15
• The Bodybags – 23h30 às 0h10
• Mad Sin – 0h35 às 1h40
• Baratas Tontas – 2h05 às 2h30
• Sick Sick Sinners – 2h55 às 3h55

2 comentários:

Adelvan disse...

Andye, posso reproduzir sua cobertura do psycho carnival no Blog do pdrock ? Com credito e link, evidentemente ...

Andye Iore disse...

claro, meu camarada!
manda ver aí!!
abs