quarta-feira, 15 de maio de 2013

Zombilly resgata o primeiro fanzine de Maringá


 
O Projeto Zombilly vai relançar digitalmente o primeiro fanzine de Maringá. O The Wild Side foi produzido entre 1991 e 1994. Editei a publicação alternativa e independente com destaque em circuito nacional, sendo resenhado em revistas como Animal, Rock Brigade, Bizz, Panacea, entre outras. Graças ao fanzine passei a escrever colunas de cultura em jornais da cidade. E o zine já foi tema de pesquisas para trabalhos acadêmicos maringaenses.
O bacana é que o The Wild Side sempre contava com a participação de amigos que colaboravam e enriqueciam o conteúdo com textos, desenhos e muita sacanagem. Inclusive produzimos nele as primeiras histórias em quadrinhos da cidade. O fanzine The Wild Side apresentava textos sobre rock independente, cinema, quadrinhos e muitas dicas de fanzines bacanas de Brasil que eram parceiros do The Wild Side. Vale ressaltar que alguns companheiros de correspondência e que trocávamos fanzines na época são amigos até hoje. Além do The Wild Side editei outros dois fanzines paralelos que tiveram poucos exemplares e foram bem mais direcionados. O My Prophetic Soul com textos mais pesados e o Garbageland voltado para a cultura trashmovie.
Ocasionalmente algumas pessoas me perguntam sobre a loja O Porão e o fanzine The Wild Side. Por isso decidi digitalizar alguns exemplares e disponibilizar aqui no blog em breve. O nome foi tirado da música de Lou Reed, “Walk on the wild side”. O que sempre procurei fazer... dar um passeio pelo lado selvagem da vida!

2 comentários:

Lucas Trabuco disse...

Parabénsss Andye, digamos que vc está mantendo a cultura! o//

Unknown disse...

opa, aí sim. beleza de resgate.