quarta-feira, 23 de julho de 2014

Filme sobre Pasolini estreia em setembro

pasolini-dafoe
O cinema tarda, mas não falha. Um dos maiores cineastas da história está prestes a receber uma grande homenagem. O filme “Pasolini” estreará nos festivais de cinema no Canadá e Estados Unidos em setembro. A obra aborda os últimos dias do cineasta italiano Pier Paolo Pasolini, que será interpretado por Willem Dafoe (de “Coração Selvagem”, 1990). O filme escrito e dirigido pelo americano Abel Ferrara (de “O Rei de Nova York”, 1990) ganhará um grande destaque na mídia pelo curriculum polêmico de Pasolini.
O cineasta italiano tem uma filmografia de 55 obras. Muitas delas polêmicas por abordar a sexualidade, política e, principalmente, criticar a igreja. Seu trabalho passou pelo cinema, teatro e poesia. Entre os destaques estão “O Evangelho Segundo São Mateus” (1964), “Teorema” (1968), “Decameron” (1971), “Saló ou 120 Dias de Sodoma” (1975), entre outros. Pasolini nasceu a 5 de março de 1922, em Bolonha e morreu em 2 de novembro de 1975, aos 53 anos, num misterioso atropelamento pelo próprio carro.
O filme “Paolini” é uma produção conjunta entre Itália, França e Bélgica e é a quarta colaboração entre Ferrara e Dafoe, que tem uma grande semelhança facial com Pasolini.

Nenhum comentário: