Chegamos ontem por voltas 21h30 em Curitiba, para o Psycho Carnival 2009. Por sorte, conseguimos um hotel bacana há três quadras do Clube Operário. O lugar do festival é bem espaçoso, o que proporciona muitas melhorias na qualidade do evento. O público (mesmo que tenha aumentado) consegue mais opções de posicionamento para ver os shows. Quem está afim de só curtir sem ficar espremido ou levar pancadas do wrecking, pode ficar à distância mais calmamente que tem espaço sobrando e não fica no sufoco.
Acho que com essa edição o Psycho Carnival já é um dos maiores festivais da América Latina e figura tranquilamente entre os tops do mundo no cenário psychobilly.
O único problema que percebi ontem foi a fila para comprar bebidas... o que foi comentado até em uma roda de papo com a presença de Vlad, um dos organizadores. "Quem é do meio psycho não vai reclamar", considera Vlad, completando que quem não é do meio, pode pensar duas vezes antes de voltar ao festival, já que pode achar ruim esperar muito tempo para comprar sua cervejinha.
Acho que isso é normal, já que o Psycho Carnival não é mais aquele festival de psychobilly. É um grande festival de rock e filas tem em qualquer grande evento. O jeito é ter paciência, comprar a cerveja (que estava gelada) e se divertir.
Já em relação à cobertura pelo blog, acho que vai virar na boa. Só essa lanhouse (perto da praça Osório) que não tem Photoshop ou outro programa de edição de imagens. O que prejudica o aspecto visual aqui... mas, acho que dá uma boa noção para quem, infelizmente, não veio ao festival.
E, como sempre, a organização do palco impecável. Preparação, qualidade do som, transição de bandas... tudo para colaborar com o sucesso do evento.
domingo, 22 de fevereiro de 2009
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