sábado, 14 de fevereiro de 2009

Jason está de volta!

Sexta-Feira 13, parte 13, estreando numa sexta-feira 13. Este filme divide as opiniões dos fãs: é chato por não apresentar nenhuma novidade ou é bacana por ser uma homenagem ao começo da série.

Quem não é daqueles radicais que viu todos os filmes e sabe detalhes sobre a saga em Crystal Lake vai entender bem toda a "mitologia" sobre Jason Voorhees. Já quem não bate bem da cabeça e idolatra o seria killer da máscara de hockey vai ver na tela um mix das cenas mais bacanas dos filmes anteriores como Jason estourando a vidraça para pegar uma vítima, Jaosn pendurado enforcado e até a que acho a mais clássica: a câmera mostrando a tranqüilidade do lago com o público achando que todos estão livres de Jason quando ele sobe repentinamente da água e agarra a mocinha.

No geral, o filme vale o ingresso. Há muitas cenas "politicamente incorretas" sobre dorgas e nudismo. Principalmente porque a produção caprichou nas persoangens femininas. Por outro lado, as meninas têm como motivo o galã Jared Padalecki (o Sam de "Supernatural"). Mas, tanto faz, porque a matança corre solta na tela. E com requintes de sadismo seguindo a llinha contemporânea de "Jogos Mortais".

O filme é dirigido pelo alemão Marcus Nispel, que fez "O massacre da serra-elétrica" (de 2003) e uma versão para a televisão de "Frankenstein" em 2004. E custou uma pechincha, só US$ 16 milhões... o que garante o lucro para a parceria entre New Line e Paramount que chegaram a disputar a franquia na Justiça e entraram em acordo para fazer o filme juntas.
Que venha Freddy Krueger em 2010!

Nenhum comentário: