quinta-feira, 4 de junho de 2009

Como foi o show

Apesar do frio de menos de 10ºC que fez na noite da última terça-feira, o público da Zombilly na Terça, no Fernandes Bar, foi maior que na semana passada. Foi o primeiro show do projeto. E A Inimitável Fábrica de Jipes mandou muito bem em uma versão duo acústica com o Rafael Souza no vocal e violão e Ricardo no baixo.
E eles até se empolgaram e tocaram mais que o combinado. O set começou com as músicas da banda como "Síndrome de Estocolmo", passsou por fases diferentes do grupo, e depois entrou em bandas que influenciaram Souza. E teve coisa muito boa como o rock´n´roll de Neil Young, Tom Petty e The Who até os alternativos do Weezer e Flaming Lips. A dupla ainda tocou música nova, "Mil segundos", que estará no terceiro disco da AIFJ que será lançado até o final do ano.

Na tela tivemos o clássico trash "Faster Pussycat Kill Kill" (1965), de Russ Meyer. Ao melhor estilo mulheres sensuais dirigindo carros velozes e que influenciou Quentin Tarantino, entre outros cineastas. E também parte do documentário "Punk Attitude", de Don Letts, mostrando ícones do punk e rock alternativo comentando a origem do punk.

Agradeço o pessoal que foi ao bar mesmo com o frio.
Acho que este formato já pegou. O Fernandes Bar é bem aconchegante, o atendimento é bom e há várias opções de bebidas e alimentos (de lanches a porções). Também vale ressaltar que a banda recebeu seu cachezinho pra acabar com esta história de banda local tocar de graça. E, claro, tudo impulsionado pela entrada grátis para o público.
Estamos programando uma agenda bem bacana para julho.
O projeto segue com discotecagem e video este mês para focarmos nas atrações do "Julho do Rock".

Nenhum comentário: