domingo, 28 de junho de 2009

Escolinha da Zombilly

Para quem foi no debate com o Miranda esta semana em Maringá e não é da "turma do asilo do rock", segue aqui uma referência sobre o que ele falou do começo do trabalho dele.
"Rock Grande do Sul" (imagem) é uma coletânea lançada pela BMG em 1985 com cinco bandas de Porto Alegre: Os Replicantes, Engenheiros do Hawaii, TNT, Garotos da Rua e DeFalla.
O disco tem quase meia hora e teve uma boa venda nas lojas.
Nesta época eu trabalhava em uma loja de discos em Foz do Iguaçu e sempre ouvíamos esta bolacha na loja e indicávamos pros amigos do rock.

O Engenheiros do Hawaii foi a banda que fez mais sucesso e virou a bobagem que todos já sabem. O Replicantes era a banda mais legal e coincidiu com uma época que eu estava ouvindo muito Dead Kannedys. Mas, a banda que mais gravou foi o DeFalla. Apesar das loucuras do Edu K., a banda fez discos bem bacanas e até antecipou algumas tendências (ou modismos) no rock. A banda mais chata era Garotos da Rua e o TNT fazia um rock´n´roll com influência de rockabilly.

Também era um período na indústria fonográfica brasileira que era comum lançar coletâneas regionais. Em Brasília saiu o "Rumores" e em São Paulo o "Não São Paulo".

O track list do "Rock Grande do Sul":
1 - Engenheiros do Hawaii - "Sopa de Letrinhas"
2 - Os Replicantes - "Surfista Calhorda"
3 - TNT - "Entra Nessa"
4 - Garotos da Rua - "Sozinho Outra Vez"
5 - DeFalla - "Você Me Disse"
6 - Garotos da Rua - "Tô de Saco Cheio"
7 - Engenheiros do Hawaii - "Segurança"
8 - TNT - "Estou na Mão
9 - DeFalla - "Instinto Sexual"
10 - Os Replicantes - "A Verdadeira Corrida Espacial"

Nenhum comentário: