quinta-feira, 11 de junho de 2009

Confusões no Texas

* este post contem spoilers

FILME: “Dinheiro e má companhia” (“Lone Star State of Mind”)
ANO: 2002 - DURAÇÃO: 1h28 - GÊNERO: Comédia
DIREÇÃO: David Semel (de “Dawson's Creek")
ELENCO: Joshua Jackson (de “Fringe”), Jaime King (de “Spirit”) e John Cougar Mellencamp

O QUE É: Tudo começa quando dois amigos atrapalhados decidem roubar um carro para conseguir dinheiro e comida em uma pequena cidade do Texas.
Eles acabam se envolvendo em uma confusão com traficantes. A partir daí o filme vira uma série de idas e vindas como jogo de gato e rato, envolvendo três grupos: os ricaços mafiosos que são donos da droga e dinheiro que estavam no carro roubado, um grupo de mexicanos gananciosos e malvados e o dos mocinhos que tentam resolver a situação e pioram tudo a cada tentativa.
No último grupo estão, o galã que namora a mocinha (uma garçonete loirinha ninfeta que sonha em ser atriz de cinema em Hollywood), o bad boy idiota, o caçula mais idiota ainda e o fortão... gay.

OPINIÃO: é um filme descontraído cheio de clichês que vale ver como distração. O cenário é cheio de carrões e camisas e botas estilosas. A trilha sonora tem country e rockões como The Hives e Primal Scream.

FINAL: O casal de mocinhos consegue fazer com que a polícia prenda os bandidos, deixa dinheiro suficiente para ajudar os amigos e a família e pega a estrada para realizar seu sonho de começar vida nova em Los Angeles.

COMO VER: pela internet ou locadoras

Nenhum comentário: