quinta-feira, 4 de junho de 2009

Junho do Rock - A Inimitável Fábrica de Jipes

Ontem à noite teve a segunda apresentação do festival "Junho do Rock". Foi com a banda A Inimitável Fábrica de Jipes, na praça de alimentação do Shopping Maringá Park. A banda tocou por aproximadamente 30 minutos. Eles abriram com "Síndorme de Estocolomo" e mandaram sem intervalo "Na mochila cabe o mundo". Depois que Rafael Souza apresentou a banda, agradeceu a participação no festival e o público presente, disse que a banda faz som próprio e lamentou as dificuldades no rock independente: "Nós somos dependentes de tudo!"

A banda apresentou músicas novas

O set seguiu com outras músicas da banda até que na sexta canção, "Dia a dia", a direção do shopping pediu para abaixar o volume do som. O show seguiu para o final e terminou com músicas novas. "Mil segundos" que é uma balada e "Tempestade" que é um rockão. Ambas estarão no próximo disco de AIFJ que será lançado até o final do ano com o título "Quando o caos é a ordem e a regra exceção".

Público que não frequenta shopping foi ver o show

Quanto ao pedido do shopping, o que não entendo é a falta de capacidade de pessoas que administram certos empreendimentos de lidar com o ser humano. A assessoria de Comunicação do shopping mandou email para seu extenso mailing informando sobre o evento, visando atrair mais pessoas.
Ninguém do shopping preparou qualquer mensagem no dia da apresentação. O shopping gasta milhares de reais em marketing e em uma ampliação da estrutura e não pensou sequer em colocar alguém no microfone antes do começo do show agradecendo a presença do público e a satisfação em participar do projeto que pode trazer novos consumidores para o local. Bastava um "Bem vindos à nossa casa!", para mostrar que o local é um ambiente familiar como pregam nas manjadas campanhas publicitárias que mostram famílias passeando juntas e felizes pelos corredores.
Várias pessoas que foram ver o show compraram refrigerante, chopp e jantaram no shopping. O som nem estava alto (a acústica do local que não favorece este tipo de apresentação). Mas, incomodou. Então, era melhor que a praça de alimentação ficasse vazia, como é a maior parte do tempo lá. Duvida?! Vai lá agora...
Falta de jogo de cintura e bom senso.


Jany Lima entrevista a banda para o Programa Credencial

Mas, o que conta mesmo é que o show foi bem bacana e apareceram várias pessoas legais.
O rock incomodou?! Então coloque lá um coral de mudos para fazer apresentação em linguagem Libras.
E viva o rock... viva o Junho do Rock!

Fotos: Andye Iore

Nenhum comentário: