quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Como foi o show

A chuva quase atrapalhou. Mas o rock rolou ontem à noite no Zombilly na Terça, Fernandes Bar, em Maringá. A banda Betty by Alone fez um show especial tocando somente o disco “Rebite” (de 2003).
Havia um impasse sobre a realização do show ou não, já que a chuva não parava. E que até atrapalhou a retirada dos equipamentos dos carros, com o baterista Rafael Goraieb contando com ajuda dos amigos para tirar a bateria. Como tinha um número considerável de pessoas dentro do bar, resolvemos manter a programação. Por isso a apresentação demorou um pouco mais para começar desta vez.
O show começou às 22h23 e foi até às 23h16. A banda seguiu à risca tocando somente o disco “Rebite”, apesar dos pedidos de mais músicas no final.

A banda ligou o equipamento, regulou o som e mandou “Candle lights” sem falar nada. Após a primeira música, o guitarrista e vocalista Cidão disse que eles estavam entre amigos, explicou que o show seria sobre o “Rebite” e agradeceu à casa. Tocaram “Fix me now” e Cidão brincou: “Não tivemos a liberdade de escolher o set list hoje...”.
O guitarrista e vocalista Fernando Fadini trocou a guitarra pelo violão, Cidão pegou a gaita e a banda mandou “Jumpin´fish”, seguida do hit “Cleptrock”.
A quinta música “Face” teve uma dedicação carinhosa de Cidão. Seguiram “Name the days”, “Like me” e “Lost and tackless”. Nesta uma corda do baixo de Cris estourou e foi a primeira vez que isto aconteceu em um show da banda.
Cidão pegou a gaita novamente e eles mandaram “Be aware”, que tem uma levada country. A décima música foi “Come drink with us”. Em seguida Cidão brinca de novo: “Esta música é do ‘Rebite’...” e manda a pesada “I´m not afraid of love movies”. Cris trocou a corda do baixo. Seguiram “No reason” e “Bertold”. Fernando Fadini anuncia a última música do disco e do show: “Agradecemos quem veio, apesar da chuva e o Andye, que fez o cartaz mais legal da história da banda...”, arrancando risos do público. E tocaram uma das músicas mais bacanas do repertorio do Betty by Alone, “Tell my story”.
A banda desligou os equipamentos enquanto algumas pessoas pediam mais músicas, entre elas a nova “Take me in”. Não teve mais.
Foram 14 canções em 53 minutos de um show que entra para a história do rock independente maringaense como a primeira vez que uma banda local tocou um disco na íntegra e na ordem que foi lançado.

A noite também teve futebol da Série B e o show do Echo and the Bunnymen “Live in Liverpool”, de 2002, na tela. No som rolou a banda The Rentals. E quem foi se divertiu bastante.

Nenhum comentário: