sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Explicando o video "Indie D+"

A Zombilly bateu um papo com o guitarrista da Família Palim, Fernando, para comentar e explicar curiosidades sobre a produção do video da música "Indie D+", que foi lançado este mês em Maringá:

ZOMBILLY - Como surgiu a ideia de fazer o video para "Indie D+"?
FERNANDO - Na verdade a escolha da música foi ao acaso. Porém acho que ela é uma música polêmica, que gera um disse me disse: 'Como uma banda pode falar algo assim do seu prórpio público? Não seria isso um tiro no pé?' Mas essa é a essencia da Família Palim. Sempre estamos metidos em confusões mesmo sem querer. Nossas músicas sempre são intepretativas e isso gera desencontros.

Quem fez o que no video?
O roteiro inicial era do Toy [guitarrista da banda]. Com o passar das filmagens as coisas foram mudando. O Lucas deu uma puta contribuição e encarnou o persongem de forma brilhante! Tanto as filmagens quanto a edição foram feitas pelo estúdio Pró Line. Os caras são extremamente profissionais cumprem com os prazos, são pontuais e tudo mais!

Onde foram as gravações?
Os locais foram a casa do nosso amigo Alisson (Phantro) que tem os bonequinhos e as camisetas, a Praça do Peladão, algumas ruas do Maringá Velho e o viaduto perto do Aeroporto Antigo, ao lado do trilho do trem.

Qual o conceito da historia, tem alguma relação com a letra da musica?
Tem haver com a letra sim. A corrida é na verdade uma corrida em direção ao que seria o "Dia Nacional do Orgulho Indie". Ia ter até um cartaz no quarto em que ele acorda falando disso, mas aí deixamos a coisa nas entrelinhas.

Quem aparece no video?
O Lucas Dolis, Fernando Dex, Costa, Domingos e o Boça.

Como será a divulgação? Só no youtube, vão mandar para MTV?
No início será apenas no Youtube. Levar para a MTV é bacana, temos alguns contatos lá, mas vamos deixar a coisa fluir mais naturalmente, sem muitas pretensões!

Aconteceu alguma coisa curiosa, engraçada, nos bastidores das gravações?
Acho que o Lucas foi o mais engraçado de tudo. Ele é genial, nos fazia rir o tempo todo com sua "seriedade". Tem também o figurante que aparece nas costas dele, todos acham que aquela imagem é cromaqui e não é! Ah, o trem passando bem na hora também foi demais!

• Confira um texto que tem referências sobre o video:
"Em agosto de 2009, ele portando em sua face unicamente sua cara lavada, marchou em direção ao seu destino, sem se preocupar com o final de sua história. Foi acompanhado por mais quatro bravos homens que colidiram frontalmente contra uma sociedade plantada de valores morais conservadores, contraditoriamente marcada por princípios civis de liberdade de expressão.
Ele cresceu em mundo de contravenção, influenciado pelo mundo digital e um furacão de críticas sobre a sua maneira de se portar e se vestir.
Um protesto pacifico seria a maneira de derrubar os pilares que sustentam a sociedade organizada se tornando assim um tumor maligno daquilo que pode ser dito como conceito de vida normal.
Sua marcha foi desarmada e não teve cunho militar, contudo representa uma história real de amor, redenção e desespero. Um grito silencioso em direção à vida."

Se você ainda não viu o divertido video de "Indie D+", da banda A Família Palim, confira aqui.

2 comentários:

Família Palim disse...

Massa demais!!!!

Brunão disse...

a mumia invadindo seria o padre cornelius das olimpiadas? UHUHAHUAUHAHUA