segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Como foi nas Ruínas

Um dos eventos paralelos mais tradicionais do Psycho Carnival é o show gratuito na tarde de domingo, nas Ruínas de São Francisco.
Esse ano estavam escalados Radio Cadáver, Annie & The Malagueta´s Boys, Os Eles Mesmos e Thee Lo-Hi´s. Os shows são após a Zombie Walk que tem o ponto final da caminhada justamente nas Ruínas.

Com platéia lotada e animada, o Rádio Cadáver se sentiu em casa, já que alguns dos músicos do sexteto também participaram da Zombie Walk. A banda começou por volta das 16h15 e tocou por 50 minutos, com um punk clássico, ora falando sobre coisas de Curitiba, ora sobre histórias de horror, ora entra no humor. Como na inusitada cover para a brega “Fuscão Preto”. A banda tem muitos fãs que empolgam o show e cantam junto a maioria das músicas. Entre as que mais animaram a platéia estavam “Jacaré do Barigui” e “30 dias e 30 funerais”.

Em seguida veio a mistura de rockabilly, bebop e swing da novata Annie & The Malagueta Boys. O quinteto começou por volta das 17h20 e tocou por 50 minutos. Eles tiveram dificuldades para regular o som, mas quando conseguiram botaram muita gente para dançar. O pogo deu lugar aos passos ensaiados dos casais que transformaram o piso de cimento na frente do palco em um divertido salão de festa. A banda tem apenas quatro meses e está montando o repertório próprio.

Infelizmente perdi as outras duas bandas... e que estava muito afim de ver. Mas a questão da logística para chegar no horário no Moinho Eventos para a segunda noite do Psycho Carnival fez com que eu saísse antes do final nas Ruínas. As bandas que não vi foram: Os Eles Mesmos, que fazem uma mistura bacana de rockabilly, surf e ska, e Thee Lo-Hi´s (formada pelo onemanband Koti e Carol, das Diabatz). Passei vontade dessa vez!

Nenhum comentário: