quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Kozmic Gorillas, surf do clássico ao inusitado

O Kozmic Gorillas foi formado no final de 1999 em Curitiba (PR). A banda já gravou dois discos – “Conquering the space” (2001) e “Gorilla´s Curse” (2003) – e teve seis formações. A que durou mais tempo foi com Márcio Tadeu, Mr. X (que faleceu no ano passado) e Coêlio. A banda tem um público variado, tocando desde no roqueiro Linus até em lugares chiques, já passando pela Praia do Rosa e Guarda do Embaú.

O som tem influencia de surf music clássica e tradicional como Ventures, Lively Ones, Surftones, Belairs até bandas atuais como Man or Astroman?, passando por garage rock, e bandas distintas como 5678´s, Os Incríveis, Jordans, musica latina, entre outros. “A cena de surf music no Brasil está ótima e melhorando”, comenta o guitarrista Márcio Tadeu, que é vocalista d´Os Cervejas e também canta na banda de ska King´s Tone. “Tem um dos festivais mais bacanas de que eu tenho notícia [Reverb Brasil], bandas muito legais, de cair o queixo em diferentes lugares do Brasil”. Ele destaca as bandas Gasolines, Retofoguetes e Estrume´n´tal e diz que está curioso para conhecer as bandas de Maringá, onde o Kozmic Gorillas tocará pela primeira vez. O show será no dia 19 de fevereiro, no Tribo´s Bar, com abertura do Brian Oblivion & Seus Raios Catódicos e Os Bandidos Molhados.

Márcio Tadeu também ressalta o importante trabalho do site Reverb Brasil que, além de ser uma iniciativa pioneira, ainda ajuda na manutenção da memória do gênero. Como aconteceu no Campeonato Mineiro de Surf no ano passado, quando o Jordans tocou.
Além de clássicos da surf music e canções dos discos, os shows do Kozmic Gorillas sempre tem versões instrumentais de algumas bandas de psychobilly, como Meteors. Marcio Tadeu está trabalhando em Londrina desde o final do ano passado e reformulou o Kozmic Gorillas com Billy Monster (ex-Freak Phantoms) na bateria e Felipe Pé-de-Pano (The Brown Vampire Catz) no baixo.





Ouça o Kozmic Gorillas tocando a música "Kozmic Gorillas":


Fotos: Andye Iore

Um comentário:

Ramonesmania disse...

Gostei do som, é naquela linha mais old school e os caras são feras, vou colar lá no Tribus com certeza.