quarta-feira, 8 de junho de 2011

Banda nova lança disco e se separa


The While é a nova banda de Maringá. Mas você não verá esse grupo tocando ... pelo menos até 2013. A banda é um duo formado por Murilo Benites e Vinnie Rockmore, ambos dos Bandidos Molhados. Eles gravaram o disco “Departure” com sete músicas entre fevereiro e abril desse ano, às vésperas da viagem de Murilo para a Inglaterra. Onde ele deverá ficar até o final de 2012. E, por isso, não rolará shows de divulgação.

O som é garage rock com blues e influencia de Jimi Hendrix... tudo normal, considerando que Murilo e Vinnie são guitarristas. E a dupla dividiu e se alternou nas gravações entre vocal, guitarra e bateria. Todas as letras são em inglês e há efeitos nos vocais.

“Find My Way” e “Stranger Danger” abrem o disco no estilo rockão. Já a terceira “You Don't Have To Be This Cruel” entra num blues com slide. “Killer Reputation” é a mais dançante do disco, enquanto “Still Running” é a mais parada e com quebradas no ritmo. E quando entra “What I Want To Show” é impossível não acompanhar a música batendo o pé e mexendo a cabeça. Fechando o disco está a acústica “Just Call My Name”. Um discão que leva às tradicionais lamentações do blues... lamentação por não podermos ver a banda nos palcos da cidade.

Track list de “Departure”, do The While.
01 - Find My Way
02 - Stranger Danger
03 - You Don't Have To Be This Cruel
04 - Killer Reputation
05 - Still Running
06 - What I Want To Show
07 - Just Call My Name

• Baixe “Departure”, do The While.
Imagem: Andye Iore

Um comentário:

Cássia disse...

Muito bom esse som! Curti demais. É de bandas assim que a região precisa :P