quarta-feira, 15 de junho de 2011

José Ferreira lança músicas novas


A banda José Ferreira & Seus Amigos divulgou essa semana músicas novas na internet. Há cinco canções no MySpace da banda sendo duas inéditas e três regravações. O vocalista e guitarrista Gabriel Montechiari (foto) mudou para Curitiba e manteve o pique de composições, mesmo que experimentais. E ocasionalmente se reúne com sua banda maringaense de blues.
A José Ferreira abandonou de vez o rockabilly, assimilando influencias da Jovem Guarda. O que já acontecia quando Montechiari ainda vivia em Maringá – principalmente depois de abrir o show de Nervoso & Os Calmantes em 2009.

As músicas estão bem produzidas e prontas até para tocar em rádio (principalmente "Arquimedes"), pois são assobiáveis e com letras sempre bem escritas por Montechiari, capaz de rimar coisas banais de maneira a ficarem interessantes. Como em “De amor”: “...Márcia gosta de tudo que o povo gosta / se a mandassem comer bosta, com certeza comeria / diz contra fatos não se tem boa resposta / e ainda aposta que isso é sabedoria...”.

• Ouça as novas músicas do José Ferreira & Seus Amigos.

Nenhum comentário: