terça-feira, 7 de junho de 2011

Verão com uma juventude inteligente e roqueira


O primeiro longa metragem do cineasta gaúcho Jorge Furtado é um filme para jovens com humor sutil e sem as futilidades de Malhação. “Houve uma vez dois verões” mostra um rapaz em férias no litoral gaúcho que conhece uma menina num fliperama. Eles saem, transam e ela some. O jovem fica obcecado em reencontrar a garota e vai à praia todos os dias e nada. Até que se reencontram meses depois em Porto Alegre e ela alega estar grávida dele. Na verdade, é um golpe que ela aplica em vários homens durante as férias só para ganhar grana.

O filme aborda os encontros e desencontros da vida, gravidez precoce e o desespero dos rapazes em ter relações sexuais durante o rito de passagem da adolescência para a fase adulta. Um ponto bem bacana do filme é a trilha sonora com um panorama geral do rock gaúcho. Tem Wander Wildner, Frank Jorge, Ultramen, Video Hits, Nei Lisboa, Tequilla Baby, Sombreiros Luminosos, Papas da Língua, entre outras que rolam no decorrer da história.
Os protagonistas são André Arteche, que fez sucesso em novelas da Globo, e a gatona atriz e modelo Ana Maria Mainieri, que atuou em outros filmes gaúchos badalados, como “Tolerância” (2000) e “3 Efes” (2007).

“Houve uma vez dois verões” é uma comédia dramática, com 1h15 de duração e foi produzido pela Casa de Cinema de Porto Alegre em 2002. Depois desse filme Jorge Furtado fez “O homem que copiava” (2003), “Meu tio matou um cara” (2004) e “Saneamento básico, o filme” (2007).

• Veja o trailer de "Houve uma vez dois verões".

Um comentário:

manua. disse...

assisti esse "houveram dois verões" semana passada no Sessão Brasil ;P