terça-feira, 21 de junho de 2011

Bob Wayne quer pescar piranhas no Brasil


Ele já está entre nós. O americano Bob Wayne está em tour no Brasil divulgando seu disco “Outlaw carnie” e toca essa semana no interior do Paraná, com show agendado em Londrina no dia 24, no Festival Red Foot Stomp. Desde 2008 ele segue em carreira solo e lançou os discos “Blood to dust”, “13 truckin´songs”, “Driven by demons” e “Outlaw carnie”. E já prepara o disco novo no intervalo das viagens. Apesar de fazer a chamada country music outlaw, Bob Wayne tem vínculos com o heavy metal e consegue muitos fãs entre punks e rockabillies.
Ele cita como influencias Johhny Cash e Hank Williams e faz questão de dizer que só toca suas próprias músicas nos shows. Bob Wayne está em tour no Brasil com o The Red Foot Stompers, banda formada por músicos de Londrina (PR). Batemos um papo com ele que revelou querer comer muito churrasco e sonha em pescar no Brasil:

ANDYE IORE - Qual a sua expectativa para a turnê no Brasil?
BOB WAYNE - Entre os meus restaurantes favoritos na América está a churrascaria. Eu sempre vou lá no meu aniversário e algumas comemorações. Eu estou esperando ir nessas churrascarias no Brasil ... onde eles continuam trazendo todos os tipos de carne até que eu não possa comer mais. Além disso, acho que será muito divertido. É definitivamente uma aventura para mim chegar numa parte diferente do mundo e tocar com uma banda que eu nunca conheci! Mas eu vivo para a aventura por isso estou feliz!

Como será o set da tour brasileira?
Quando eu construo meu set, eu gosto de fazer o público rir, chorar, e contemplar a vida e a morte, o bem e o mal. E depois beber e passar por bons momentos! Eu não toco covers ... eu só toco minhas músicas. E tenho alguns sons novos que vou tentar tirar com a banda ... um é chamado “Lost Vegas” que eu escrevi na semana passada, enquanto estava em Las Vegas e perdi todo o meu dinheiro nos jogos! [risos] Mas, valeu a pena. O dinheiro vem e vai ... músicas são para sempre!

Você já viu ou ouviu algo sobre a banda que irá acompanhá-lo na turnê, The Red Foot Stompers?
Eu vi eles pela internet ... estou realmente ansioso para conhecer estes brazilbillies loucos!

Você sabe algo sobre hillbilly e rockabilly cena no Brasil?
Não conheço muito. Mas acho que vou encontrar coisas interessantes!!


Qual é a importância de Johnny Cash e Hank Williams em sua música?
A primeira música que aprendi na guitarra foi "There's a tear in my beer", do Hank Williams. Eu tinha 8 anos de idade. Quando eu aprendi essa canção, eu percebi que também poderia tocar "Hey good lookin", do Hank Williams. Esta foi uma lição que eu aprendi cedo na vida. Que a música de fundo é apenas uma fundação. Quando você constrói uma música, o que realmente conta são as palavras e a mensagem da música e como você canta e conta a história. Quando eu tinha 11 anos, por volta do final dos anos 80, minha mãe me levou ao meu primeiro grande show. Era o Johnny Cash. Ele tocou em nossa feira estadual. Mesmo eu sendo muito jovem, quando ele entrou no palco, sabia que eu estava assistindo a uma lenda ... Sua presença de palco realmente bateu forte e eu sei que teve um efeito e influência no que viria a ser da minha vida.

Quais são as diferenças quando você começou a tocar para hoje?
No século passado, antes do telefone celular, eu tocava em uma banda de metal. Quando nós viajávamos em tour, não tínhamos GPS ou Internet. Tínhamos que enviar fitas demo nossa para os clubes e, em seguida, telefonar mais e mais para conseguirmos tocar. Quando conseguíamos um show, tínhamos que pesquisar nos mapas para encontrar os lugares. As coisas eram, definitivamente, muito diferentes nos anos 90.

Como você usa a Internet para promover seu trabalho?
Bem, eu tenho um site básico, o Facebook e o MySpace. No meu Facebook tento postar sobre qualquer viagem que eu estou. Desde perder todo o meu dinheiro em Vegas, como carregar o nosso equipamento através da neve em trenós, fazer show nas montanhas da Noruega... até mesmo agora, como essa viagem ao Brasil. Acho que os fãs gostam de ver o que está acontecendo. E sei também que não são apenas canções loucas! Isso tudo são experiências reais!

Como está o seu trabalho para o próximo álbum após a turnê de "Outlaw Carnie”?
Eu vou gravar o próximo álbum nesse Inverno... O disco vai se chamar "Till the wheels fall off".

Você está interessado em saber algo a mais sobre o Brasil além da turnê?
Sim... mas, infelizmente, eu não acho que haverá tempo nessa viagem. Mas, algum dia, eu gostaria de ver o rio Amazonas, ir pescar lá e pegar uma piranha!

• Confira o Facebook de Bob Wayne.
• Confira o site de Bob Wayne.
• Entrevista feita para o blog Rock Paulera, para divulgação do Festival Red Foot Stomp.

Nenhum comentário: