quarta-feira, 27 de julho de 2011

Um Ramones mais tosco que o comum


O vídeo do Ramones “Live at Musikladen” é o registro de uma apresentação da banda americana em um programa de TV em Berlin, na Alemanha, em 13 de setembro de 1978.
São 21 músicas e mais o bônus “Don't Come Close” tocada no mesmo mês em um programa na BBC, em Londres. O vídeo tem duração de 42 minutos e a energia da banda impressiona no set baseado nos dois primeiros discos. Com 17 minutos de show a banda já havia tocado dez músicas (!). A banda também tocou algumas músicas do "Road to ruin", anunciadas por Joey como "do nosso próximo disco".

O curioso é ver a plateia toda sentada vendo uma banda mandando ver no rock e, a maioria, se contendo. Aos poucos, uns garotos à frente começam a pular nas cadeiras como se estivessem levando choque.
A produção do programa não informou qual banda se apresentaria naquele dia e, por isso, há alguns adultos desconfortáveis com o barulho.
Por parte da banda, vale ressaltar o jeito desengonçado de Joey pulando no palco e que ele “engoliu” parte das letras em algumas músicas. A qualidade do áudio não é muito boa porque a banda tocou bastante alto e isso atrapalhou a captação do som no equipamento do estúdio televisivo que não era adequado para esse tipo de som.

Track list do video “Ramones - Live at Musikladen”:
1. Rockaway Beach
2. Teenage Lobotomy
3. Blitzkrieg Bop
4. I Don't Want You
5. Go Mental
6. Gimme Gimme Shock Treatment
7. You're Gonna Kill That Girl
8. Don't Come Close
9. I Don't Care
10. She's The One
11. Sheena Is A Punk Rocker
12. Havana Affair
13. Commando
14. Needles & Pins
15. Surfin' Bird
16. Cretin Hop
17. Listen To My Heart
18. California Sun
19. I Don't Wanna Walk Around With You
20. Pinhead
21. Now I Wanna Sniff Some Glue

Nenhum comentário: