terça-feira, 4 de março de 2014

A força da amizade através do rock no Psycho Carnival



Quando o Chuck Harvey subiu no palco do Curitiba Rock Carnival, ontem no Psycho Carnival, para cantar “Burned´n´turned” (video acima) com o The Sharks, o Alan Wilson perguntou se a plateia conhecia aquele cara e que eles eram grandes amigos há muito tempo.
A amizade entre Alan Wilson, Steve Whitehouse e Chuck Harvey (do Frantic Flintstones) representa bem o que significa o Psycho Carnival. Não precisa nem dizer que eles já não são jovens. Mas veja no vídeo a alegria dos músicos no palco. É o que rola nos bastidores do festival. Vários amigos se encontrando num mesmo evento. Um ajudando ao outro para fazer algo bacana.
Eu ouço essas bandas desde os anos 80. São mais de 25 anos comprando discos da chamada “cena Klub Foot”. Discos que foram moldando meu comportamento, meu modo de viver. E que eu jamais imaginaria ver um show dessas bandas ao vivo.
Não só vi vários no Psycho Carnival como aconteceu algo que seria surreal eu imaginar quando comprei algum disco na época: que ficaria amigo dos músicos dessas bandas. E assim Chuck vem em minha direção me cumprimentar quando me vê e pergunta sobre o blog, o programa no rádio. O Alan faz uma dedicatória no meu CD “Para meu amigo brasileiro...”. O Steve pede minhas fotos para usar no encarte do próximo disco do Frenzy. E o Smeggy me dá um abraço me agradecendo por eu ter feito uma simples entrevista para divulgar a banda dele aqui no Brasil... que, por acaso, é a lenda King Kurt!
Caramba. Viajar para o Psycho Carnival todos os anos é uma revitalização na minha vida. Que me dá disposição para encarar a rotina fora desse lado cultural. E, claro, é muito bacana saber que várias outras pessoas sentem o mesmo. E nós nos encontramos pessoalmente uma vez por ano para compartilhar isso! Parabéns a todos que fazem e frequentam o Psycho Carnival !!!
carnival2

Nenhum comentário: