sexta-feira, 14 de março de 2014

Diretor do Cianorte FC ofende jornalista




A “conversa” foi sobre um artigo publicado em 11 de março de 2014, no site da Folha de Cianorte, falando sobre problemas no time Cianorte FC, baseado em um fato que eu presenciei e num depoimento de uma pessoa que se sentiu desrespeitada.
No ARTIGO não consta o nome de Carlos Marcato. Vale citar que a imprensa não publica informações “mentirosas”. A imprensa não torce para um ou outro time. Faz cobertura jornalística imparcial informando seus leitores, telespectadores e ouvintes. Em nenhum momento foi negado espaço para o Cianorte FC responder sobre o artigo. O que continua aberto até então.
Lamento a postura agressiva de Marcato dando socos e tapas na mesa e palavras como “tonto”, “louco”, “você não entende de futebol”, “Quem é você?”, “você escreve muito mal”, “bosta”, “porra”, “se falar mal do time tá fudido comigo”.
E de dizer que não vou ao estádio. Publicamos mais de 50 textos, entre o site e a versão impressa do jornal, em menos de dois meses e meio, sobre o Cianorte FC. E um único artigo opinativo no site. Sem contar as centenas de atualizações com textos e fotos no Facebook e Twitter, considerando as transmissões em tempo real dos jogos. E só consigo essa cobertura justamente por ir ao estádio, seja em treinos ou jogos. Ou entrevistando técnico, jogadores e diretoria.
Não há vínculo comercial entre jornal e time justamente para manter essa imparcialidade e poder fazer uma cobertura jornalística adequada. O artigo teve uma atualização no mesmo dia, no sexto paragrafo, para deixar mais clara a situação relacionada à falta de respeito por parte da diretoria e comissão técnica e não da presidência, em relação ao profissional de imprensa nos bastidores. Continuaremos a cobrir o Cianorte FC com imparcialidade.
O artigo está no as seção Artigos, do site da Folha de Cianorte.

Nenhum comentário: