segunda-feira, 21 de julho de 2014

Produtor faz rifa para garantir show de rock tosquera

crasso03

A Mondo Crasso é mais uma produtora de rock independente como tem em qualquer cidade com uma mínima cena roqueira. A diferença é que Howlin´ Marcelo Crasso (imagem à esquerda) não aprende nunca. E de tantos prejuízos em shows ao longo dos anos em Belo Horizonte (MG), ele chegou numa brincadeira de batizar seu festival de garage rock de “Eu nunca aprendo” e fazer uma rifa para ajudar a bancar os custos do evento. “Fazer um festival de garage punk, trazendo bandas de fora da cidade contando só com a bilheteria é prejuízo certeiro”, explicou Crasso, lamentando o espaço dos bares ocupados pelo cover. “Vi durante os anos que estive produzindo shows, o publico diminuir drasticamente. E pior, não ser renovado. Bandas foram acabando, pessoas se mudando, casando, tendo filhos... E, com isso, outras prioridades. A juventude pouco se interessa pelos ritmos mais selvagens do rock´n´roll”.
A promoção tem 100 números com prêmios sorteados pela loteria federal no dia 26 de julho, com cada número custando R$ 15. Os prêmios são itens da coleção de Crasso, como um compacto em vinil, um livro e uma fita cassete, todos da banda The Cramps. Já foram vendidos mais da metade dos números e ainda resta em torno de 40 opções.
As bandas do festival “Eu nunca aprendo” são: Bang Bang Babies (GO), Dead Pixels (MG), Os Savages (PR) e Phanton Powers (RS). O evento será no bar O Obra, em Belo Horizonte, no dia 9 de Agosto de 2014.
Participe da ação entre amigos do festival “Eu nunca aprendo” e ajude a quebrar o circulo vicioso em Belo Horizonte de não ter show de rock independente autoral por falta de público e não ter público por falta de shows, segundo o próprio Crasso.
* Página do sorteio no Facebook para escolher os números da rifa.

Um comentário:

Mondo Crasso Discos disse...

Obrigado, Andye pela força. Mas, como foi observado pelo Dr. Mocotó, há uam correção a se fazer. A data do evento está errada no post. O show acontecerá no dai 09 de agosto, no sábado.