domingo, 9 de novembro de 2014

Galeria do segundo dia do Zombilly Festival

dia2-cerveja
Visita à fábrica da Cervejaria Araucária
dia2-rua2
Monobandas na rua em Maringá
dia2-rua1
Rock tosquera chamando a atenção na calçada
dia2-rango
Clima de camaradagem predominou no Zombilly Festival
dess grace01
Dees Grace Combo
dia 2-tera-castel02
Tera Castel
dia 2-alabama
The Fabulous GoGo Boy From Alabama
dia 2-brian
Brian Oblivion & Seus Raios Catódicos
dia 2-cine
Cine Guerrilha lançando "Bosque sangrento"
dia 2-hitman01
Hitman OMB
dia 2-thee undead
Thee Undead Big Blues Shit
dia 2-eles mesmos
Os Eles Mesmos
Então aconteceu mesmo! Conseguimos fazer em Maringá um festival de rock tosquera baseado no garage rock. O Zombilly Festival terminou na madrugada de hoje com ótimos shows, eventos paralelos e uma diversão que não dá para descrever aqui.
E vale ressaltar que o conseguimos fazer no Casa da Vó Bar, em Maringá, dificilmente acontece até em grandes centros pela restrição a esse tipo de som e público. Sem contar ainda que encaramos um final de semana com diversos eventos na região, dividindo o público. Mas, o que importa é quem foi e se divertiu. Agradecemos mais uma vez às bandas, patrocínios, apoios, público, equipe do bar e quem ajudou de alguma maneira. E também a ajuda de sempre de Álvaro Alvim, Clériston "Gótico" e Monica Macente.
LÚPULO - O segundo dia do Zombilly Festival começou com as bandas visitando a fábrica de Cervejaria Araucária no início da tarde. E, em seguida, as onemanbands tocaram na calçada, no centro de Maringá. O espanto foi grande para quem passava e via uma pessoa se desdobrando para tocar bateria, guitarra e cantar. Tocaram Thee Undead Big Blues Shit, Hitman OMB, Bloody Mary Uma Chica Band e Xtreme Blues Dog. A diversão estava bacana quando The Fabulous GoGo Boy From Alabama ia tocar e o amplificador pifou. Agradecimento ao camarada Márcio, do AuAu Lanches, pelo empréstimo do ponto de energia para os shows na calçada.
Voltamos para o Casa da Vó, montamos e passamos o som. Em seguida banho, uma descansada, janta e o começo da segunda noite do festival com expectativa de mais público porque na sexta-feira a chuva atrapalhou um pouco.
E foi o que aconteceu. Com mais gente na plateia que na noite anterior tocaram Tera Castel, The Undead Big Blues Shit com participação especial de Dess Grace Combo (com Pedro Rabelo que veio de Goiânia somente para o festival), Hitman OMB, The Fabulous GoGo Boy From Alabama e Brian Oblivion & Seus Raios Catódicos. Infelizmente, não conseguimos contato nem reposta da banda Crazy Horses, que não veio para o festival. Por isso, os curitibanos do Eles Mesmos fizeram nova apresentação no festival. O que foi muito bem recebido pelo público. O aspecto cultural da noite ficou por conta da exibição do curta "Bosque sangrento", do Cine Guerrilha", com representantes que vieram de Londrina para participar do festival.

CONSCIÊNCIA - Mais uma vez ressaltamos o ótimo funcionamento do horário cedo para shows. Ontem a primeira apresentação começou por volta das 21h e a última terminou pouco antes das 2h da madrugada. E, claro, agradecemos a quem entende que esse tipo de evento não é para se entrar sem pagar ingresso e sim em ajudar a acontecer por tantas restrições e dificuldades que acontecem.
O Projeto Zombilly agradece novamente e em breve anunciaremos mais novidades em nossa programação, incluindo agenda em janeiro, março e abril de 2015. O underground existe e resiste! Poison !!!
Fotos: Andye Iore

Nenhum comentário: