terça-feira, 4 de novembro de 2014

Zombilly Festival tem atrações paralelas aos shows

expo02

Só a quantidade de bandas e o ingresso com preço camarada, já seriam suficientes para uma boa festa no Zombilly Festival. Mas o evento que acontece na próxima sexta-feira (7) e sábado (8), no Casa da Vó Bar, em Maringá, terá eventos culturais paralelos, como exibição de trashmovie inédito. Um dos destaques é a exposição sobre garage rock, reunindo ilustrações de artistas ligados ao rock independente e underground brasileiro.
Já estão com as artes impressas Daniel Ete (SP), Pietro Luigi (SP), Klaus Koti (PR), Leandro Franco (SP), Mario Labate (SP), Wildner Lima (SP), Chico Félix (PR), Marcelo Crasso (MG), Berbel (PR), Gabriel Renner (RS), Nishijima Fernando (PR) e Rogerio Ucra (SP). Ainda tem outros dois que confirmaram que participariam, mas não enviaram o material. A exposição ficará na porta de vidro que separa a área onde a banda toca e o bar. A maioria desses artistas está envolvida com as bandas e eventos, seja fazendo capas ou cartazes ou também tocando. E você ficará sabendo mais na exposição.
MANDINGA - Outro aspecto bacana do festival foi a intenção de reunir músicos, artistas, produtores que trabalham com garage rock e não se conhecem pessoalmente. Já começamos bem com a confirmação do goiano Pedro Rabelo, da banda Bang Bang Babies e do selo Mandinga Records, que estará em Maringá com seu material e também cobrindo o evento para o site RockPress. Ele também fará uma participação especial com o projeto Dees Grace Combo, trio formado pela internet por músicos de três estados diferentes e que gravaram músicas online, sem se encontrarem. Aproveitando, o Casa da Vó Bar informa que já está com chopp da Cervejaria Araucária, além das cervejas artesanais.
CINEMA - Isso sem contar as banquinhas com material das bandas, que sempre é uma opção bacana de renovar a coleção. As bandas do Zombilly Festival terão CDs, vinis, camisetas, adesivos e bottons para vender. Também teremos programação somente para as bandas como vista à fábrica da Cervejaria Araucária, entre outras situações.
E, como sempre rola nos eventos do Projeto Zombilly, aquele som tosquera enquanto as bandas não estão tocando e os vídeos mais toscos do planeta. Será exibido no sábado no festival, pela primeira vez em Maringá, o curta de horror “Bosque vermelho”, do Cine Guerrilha. O filme sobre zumbis foi filmado em Londrina e tem sua primeira exibição fora da cidade depois de participar de festivais locais de cinema. A equipe do Cine Guerrilha participou recentemente do festival “Madrugrada sangrenta”, em Curitiba, onde conheceram o mito Roger Corman. Essa é a primeira ação de uma parceria entre o projeto Zombilly e o Cine Guerrilha que prevê um evento sobre trashmovies em 2015.
EVENTOS PARALELOS DO ZOMBILLY FESTIVAL
- visita à fábrica da Cervejaria Araucária
- exposição sobre garage rock com artistas brasileiros
- exibição do curta metragem sobre zumbis “Bosque vermelho”
- reunião sobre o cenário independente brasileiro

Nenhum comentário: