segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Público cresce no segundo encontro da feira do Clube do Vinil

sesc01
sesc02
sesc03


Foi apenas a segunda edição do encontro do Clube do Vinil de Maringá. Mas, o suficiente para fazer uma muvuca bacana no SESC Maringá no último sábado (14) à tarde com um grande público. Quando os expositores chegaram para arrumar as mesas por volta das 13h30, já havia gente esperando começar a feira maringaense de discos. O número de participantes dessa vez foi maior em relação ao primeiro evento. Foram 11 expositores, sendo que dois que confirmaram participação antes acabaram não podendo ir, mas outros três apareceram com discos na hora e aproveitaram o espaço amplo do SESC conseguindo mesas disponíveis para expor seu material. Dos 11 expositores, três tinham acessórios relacionados à cultura do vinil.

O grande destaque do evento é o acervo dos expositores. Maringá tem colecionadores e vendedores de discos com títulos de deixar fãs de vinil passando vontade... ou gastar bastante. Havia aproximadamente 2 mil títulos disponíveis entre LPs e compactos e muitas raridades entre discos fora de catálogo e importados. Os preços também variavam bastante, entre promoção a R$ 5 até edições especiais acima de R$ 600. Além da comercialização, também houve grande movimentação em trocas entre público e expositores e entre público e público que se conheciam no local. A feira também recebeu visitantes de cidades da região.

No meio da tarde o músico Nelson Cancini fez um show solo acústico com repertório baseado em canções de sua banda Cash in Flowers, solo e de suas influências como Neil Young e Pearl Jam.
Ajudaram na realização e divulgação desse evento o SESC Maringá, a UEM FM, a rádio Mundo Livre, rádio CBN Maringá, o site do Rigon, o blog Zombilly, o site Vulgo Cultura, o jornal O Diário e o jornal Folha de Cianorte. O terceiro encontro do Clube do Vinil será realizado em meados de dezembro com data e local a serem anunciados em breve.
sesc04

Fotos: Andye Iore/Zombilly

Nenhum comentário: