terça-feira, 18 de novembro de 2014

Idoso mantem raridades sneakers em depósito em Buenos Aires


As imagens do video abaixo são para emocionar qualquer sneakerhead. Ou até mesmo um colecionador comum. O argentino Carlos Ruiz (imagem), 75 anos, mantem uma loja em Buenos Aires com milhares de produtos da Adidas no estoque. Curiosamente, ele não vende algumas das mercadorias, sendo como filhos para ele.
Uma equipe inglesa da Adidas, acompanhada de Ian Brown (vocalista do Stone Roses e fã da marca esportiva), viajou até Buenos Aires para conhecer e documentar a curiosa coleção que começou a ser formada para o comércio da Copa do Mundo de 1978, na Argentina.

O local tem péssima situação estrutural, o que já danificou muitos materiais. Como a sola de alguns tênis se desintegrando quando manipulada. Mas, mesmo assim, é um espetáculo com muitas raridades que valem muito dinheiro no mercado paralelo de tênis (sim, isso existe!) e são expostas como preciosidades em eventos.

Carlos Ruiz tem a loja há 35 anos e se diz muito apegado aos produtos. Ele diz que nunca pensou em liquidar o estoque porque sabia que tinha raridades ali. A equipe britânica fotografou e filmou o estoque, entrevistou Ruiz para um documentário e conseguiu comprar algumas mercadorias. Só não levou mais porque Ruiz proibiu. Disse que eles já tinham coisas demais. O material produzido na Argentina faz parte de um projeto da marca chamado “Adidas originals – collectors project”.
*Veja o video com a coleção do argentino Carlos Ruiz. 

Nenhum comentário: