domingo, 30 de junho de 2013

Galeria - Espaço Rock Tattoo com DZK

Show: Espaço Rock Tattoo
Bandas: DZK, Distanásia, FFAR e Surface
Local: Sede da Falange Azul, em Londrina (PR)
Data: 29 de junho de 2013
Fotos: Andye Iore










DZK



FFAR


Distanasia

Surface

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Dicas do final de semana


 
* Dia 28 de junho, hoje – Tributo a Eric Clapton, no Tribo´s, em Maringá
* Dia 28 de junho, hoje – Gasolines + Genes Recessivos + Chica Chica Bum, Drinks And Parts , em Poços de Caldas (MG)
* Dia 28 e 29 de junho, hoje e amanhã – Music Again Festival com dez bandas, na Pista de Skate de São Bernardo do Campo
* Dia 29 de junho, amanhã – Campeonato de Skate, rua Manoel Parras Morrilhas, em Jandaia do Sul (PR)
* Dia 29 de junho, amanhã, às 18h – Zombilly no Radio – Especial Protestos – na UEM FM 106,9 ou
www.uem.br
* Dia 29 de junho, amanhã – A Família Palim, Pallets, Left Zero, no Tribo´s, em Maringá* Dia 29 de junho, amanhã - Festival com cinco bandas, no Arena Rock, no Parque das Nações, em Arapongas (PR)* Dia 29 de junho, amanhã – DZK, FFAR, Distanásia e Surface, na sede da Falange Azul, em Londrina (PR)
* Dia 29 de junho, amanhã - No Crowd Surfing + Laundromaths, no Café do Patio, em Cianorte
* Dia 30 de junho, domingo, às 21h -  – Zombilly no Radio – Especial Protestos – na Alma Londrina – www.almalondrina.com.br
* Estreia nos cinemas:
* “Superman – Homem de Aço” – pré estreia na hoje, amanhã e domingo às 21h20, no CineFlix, no Shopping Maringá Park

Zombilly no Rádio – Especial Protestos


 
O programa Zombilly no Radio dessa semana é um especial sobre rock de protesto. Vamos tocar músicas com letras que tenham relação com os manifestos que acontecem no Brasil. Revolta da juventude, críticas aos políticos, a busca de um país melhor, a repressão policial, entre outros. Essa edição é um bom exemplo do lema do Zombilly no Rádio: "Um programa de jornalismo cultural com muito rock´n´rlol!"
Vem pro rádio, vem !
Abertura
The Addicts - Viva la revolution
Garotos Podres – Insatisfação
Pupilas Dilatadas - Não respeite a lei
DZK -Muda Brasil
Devotos - Mundo cão
Deserdados – Brasil
Neil Young - Lets impeach the president
Sonic Youth – Teenage riot
The Clash - Career opportunities
Sex Pistols - God save the queen
Mercenárias – Pânico
Karne Krua - Cenas de ódio e revolta
Cólera - Quanto vale a liberdade?
HC 137 - Zona Brasil
Ratos de Porão - SOS país falido
Zefirina Bomba - HC2 / Instantâneo
Cockney Rejects - Fighting in the street
Pennywise - Fuck authority
Cock Sparrer - Watch your back
The Exploited – Let´s start a war
Dead Kennedys – Anarchy for sale
Encerramento
Zombilly no Rádio – Especial Protestos
Duração: 1h02
Data: UEM FM – sábado, 29 de junho, às 18h; quarta-feira (3 julho) , às 23h59; Alma Londrina – domingo (30), às 21h; quinta (4 julho) às 22h; sábado (6) às 23h
Pesquisa, acervo, apresentação e edição: Andye Iore.
Coordeanção: Paulo Petrini (UEM FM) e Daniel Thomas (Alma Londrina)
Foto: protesto em Maringá no dia 18 de junho de 2013.
www.zombilly.blogspot.com

Pixies decepciona com música nova


 
Foram nove anos sem gravar música inédita. E a banda Pixies lançou hoje na internet uma nova canção. “Bagboy” está mais para a carreira solo de Black Francis que para o Pixies, mas vale pela banda ter passado tanto tempo sem lançar música. A canção está disponível na página da banda no YouTube e foi divulgada duas semanas depois da saída da baixista Kim Deal.
Até o vídeo decepciona. É bacana, mas é no mesmo estilo do “It´s the end of the world as we know it”, que o REM fez em 1987. Um menino detona uma casa. É legal, mas já rolou né?!? O último álbum de estúdio foi “Trompe le monde” em 1991. O Pixies lançou a música "Bam Thwok" em 2004 para venda na internet.

Zombilly e Vox fazem parceria



O Zombilly lança um novo projeto, dessa vez em parceria com o Vox Estúdio, de Maringá. A nova ação voltada para as bandas de rock autoral independente foi batizada de Zombilly Vox Tracks e apresenta a gravação em áudio de uma música inédita de uma banda convidada para execução no programa Zombilly no Radio. E também a realização de um vídeo com entrevista e sobre os bastidores e a gravação da banda no estúdio. O grupo que estreou o projeto foi o Drakula, de Campinas (SP). O quarteto de garage rock gravou exclusivamente para o Zombilly Vox Tracks a música inédita “Massacre à meia noite”. A gravação foi ao vivo, com os vocais e uma guitarra solo sendo feitos depois. Foram duas horas no estúdio maringaense alternando gravação de áudio, vídeo e entrevistas.
A parceria partiu de um contato do proprietário do Vox Estúdio, Murillo Lugani, depois que ele viu e ouviu as gravações improvisadas que eram feitas no projeto Zombilly Tracks, no Zombilly no Rádio, no estúdio da UEM FM, com bandas maringaenses em 2010. A ideia foi amadurecendo e o novo projeto foi colocado em prática no último domingo com a banda Drakula que tocou em Maringá no final de semana. A banda paulista já tem três discos lançados e elogiou a estrutura do Vox e o trabalho de Murillo Lugani, que tem mais de sete anos de experiência gravando as principais bandas do rock maringaense. O Zombilly Vox Tracks gravará as bandas de fora que tocarão no Projeto Zombilly e também algumas bandas de Maringá que colaboram e tocam no Zombilly.
INFORMAÇÕES:
Projeto Zombilly Vox Tracks
Coordenação: Andye Iore
Gravação e edição de áudio: Murillo Lugani / Vox Estudio
Gravação e edição de vídeo: Andye Iore / Zombilly
Operacional: Gótico Teixeira, Monica Macente e Álvaro “Alvinho”
Apoio técnico: Gótico Teixeira
Contatos: (44) 9102-2912 com Andye ou (44) 9857-5915 com Murillo Lugani


* Confira as edições do Zombilly Tracks em 2009 e 2010.






quinta-feira, 27 de junho de 2013

Estreia série sobre lojas de discos de vinil



Estreou essa semana no canal Bis uma série sobre discos de vinil. A “Minha loja de discos” (imagem)  vai ao ar diariamente e mostra lojas de discos que vendem vinil na Inglaterra.
* Confira a página da série “Minha loja de discos” para saber os horários.

Prenda-me, por favor !


O delegado Mario Andrade, da polícia civil do Rio de Janeiro, apreendeu ontem uma cópia do livro “Mate-me por favor” (L&PM), de Legs McNeil e Gillian McCain, na casa de um acusado de formação de quadrilha, dano ao patrimônio, porte de artefato explosivo e tentativa de homicídios contra um policial. O acusado reside em Itaboraí (RJ) e teria participado das manifestações no Rio de Janeiro essa semana. O livro foi apresentado para a imprensa em uma mesa com armas brancas (foto acima).

A ignorância (poderíamos também dizer arrogância e abuso de poder?!) foi tamanha que o delegado declarou em reportagem da Folha Online: "[O livro foi apreendido] para demonstrar a ideologia dele frente a nação brasileira, de defesa da anarquia". Para quem não conhece, o livro “Mate-me por favor” não incita a violência. É simplesmente um livro com entrevistas com músicos de bandas punks contando histórias de como as bandas foram formadas, amizades e sobre os shows. Qualquer imbecil perceberia isso se folheasse o livro.
ARTE - O fato leva a triste contestação de que a vida imita a arte. O livro “Fahrenheit 451”, de Ray Bradbury, foi lançado em 1943 e levado ao cinema em 1966 por François Truffaut. A história mostra um governo opressor que queima livros para evitar que a população tenha vontade própria.
Mais triste de tudo é ver a polícia agindo com tanta "eficiência" contra jovens manifestantes (vândalos ou não), enquanto a criminalidade pinta e borda matando policiais e inocentes, com grande inércia da polícia no combate ao crime.

* Leia reportagem da Folha OnLine sobre o caso.
* Leia depoimento no blog da editora L&PM sobre a atitude do delegado.
Foto da apreensão: Italo Nogueira / FolhaPress

 
Olha só como eu sou um terrorista perigoso por portar um livro de entrevistas com roqueiros!

Video - Drakula - "Satan girl"



Video da banda Drakula tocando "Satan girl" no Projeto Zombilly, no Tribo´s Bar, em Maringá, em junho de 2013.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Indexsonnora substitui Os Prolétas na Zombilly


 
A banda Os Prolétas não poderá tocar amanhã no Projeto Zombilly, no Tribo´s Bar, em Maringá, por problemas familiares de um de seus integrantes. No lugar tocará a banda maringaense de rapcore Indexsonnora.
O Indexsonnora foi formado em 2006 e já lançou o disco “Questão de opinião”. A banda mistura rap com hardcore com letras sobre injustiças sociais, descontentamento da população com os governantes, entre outros temas que estão em evidência pelos protestos que acontecem pelo Brasil nos últimos dias. A banda é um quinteto com formação com guitarra, baixo, bateria, teclado e dois vocalistas. O programa Zombilly no Rádio já tocou o Indexsonnora em uma edição na UEM FM e Alma Londrina.
INGRESSO - A edição de junho do Projeto Zombilly tem como atração principal a banda de garage rock Drakula, de Campinas (SP). O ingresso antecipado limitado custa R$ 15 e pode ser comprado na Hurricane Skates, Benê Tattoo e Vaca Louca Café, que ficam abertos até o final da tarde amanhã. Os ingressos na portaria custarão R$ 20. Além dos shows do Drakula e Indexsonnora também haverá exibição de trashmovies e trailer da próxima atração do Projeto Zombilly em julho.
* Baixe a música “Respeito”, do Indexsonnora. (4MB, duração 3min34)
* Confira site do Indexsonnora.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Cante “Gorila Perez” com o Drakula


 
Gorila Perez é um temível lutador de luta livre. Cuidado! Ele vai quebrar você inteiro... cuidado!
Cante com o Drakula a música que mais agita nos shows da banda.
* Baixe a música “Gorila Perez”, do Drákula, em MP3. (2min20 , 3MB)
* Veja video do Drakula tocando “Gorila Perez” ao vivo.

Cante com o Drakula nos shows:

“Gorila Perez”

He's gonna beat you
Gonna beat you bad
He's gonna blow
Gonna blow your mind
He's gonna crack your head oh yeah

Go Gorila Go Gorila Go
Perez Gorila Perez

Video - Trafford - "Transmission"




Video da banda maringaense Trafford tocando "Transmission", do Joy Division, em um show no Café do Patio, em Cianorte, no mês passado.

Áudio para baixar do Zombilly no Rádio especial com Drakula


Ouça o programa Zombilly no Rádio especial com a banda Drakula e se prepare para os  shows do próximo sábado que a banda fará no Espaço Rock Tatoo, em Londrina, no final da tarde, e à noite no Tribo´s Bar, em Maringá.

* Baixe aqui o audio em MP3 do especial com o Drakula (duração 1h02 com 112 MB).

Track list do programa: Abertura
Muzzarelas - I Came Here For The Beer

Drakula - O fundo do poço tem porão
Drakula - Satan girl
Drakula - Medo de psiquiatra
Drakula – Engoo
Entrevista
Drakula- Aloha hawaii dreams
Drakula - Gorila Perez
Drakula - Kowalsky generation
Drakula - Hangman blues
The Fabulous Wailers - Wailin´
The Sonics - The witch
The Cramps - Surfin' Dead
Turbonegro - I Got Erection
Muzzarelas - 2000 Beers After
Entrevista
Drakula - O segundo lugar não significa nada
Drakula - We want to set your ass on fire
Drakula - Comando fantasma
Drakula - Bela Lugosi is back
Encerramento
Zombilly no Rádio – Especial Drakula
Duração: 1h03
UEM FM – sábado (15) às 18h, reprise quarta-feira (19) às 23h59
Alma Londrina – domingo (16) às 21h, reprise quinta(20) e sábado (22) às 23h
Acervo, pesquisa, edição e apresentação: Andye Iore
Coordenação: Paulo Petrini (UEM FM) e Daniel Thomas (Alma Londrina)
www.zombilly.blogspot.com

Video - Raivah - "Lexaprol maldito"



Video da banda maringaense de crossover Raivah abrindo show do Cólera, em abril de 2013. Eles tocam "Lexaprol maldito" em video com 2min34.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Fora da Lei & a Banda de Garagem lança EP



A banda maringaense de rockabilly O Fora da Lei & a Banda de Garagem lançou seu primeiro disco. O EP homônimo tem seis músicas próprias com letras em português e  influências de rock clássico, rockabilly, hillbilly e rock nacional de Raul Seixas e Marcelo Nova. As músicas estão disponíveis na internet, mas você pode comprar o disco para ajudar a banda a gravar novas músicas e lançar um álbum. O Projeto Zombilly ouviu e achou muito bacana o disco que em breve estará tocando no Zombilly no Rádio. A foto da capa do disco foi feita pelo Projeto Zombilly.

“Céu de Outono” - tem uma pegada country que faz você bater o pé acompanhando a música que tem uma linha de gaita bem bacana e uma letra on the road: “...a minha arma é o violão, minha mudança eu levo na mochila...”.
“Eu estou pronto” – rockão tipo anos 50 com piano com letra tradicional sobre a gata: “... baby baby, hoje a noite vai ser longa...”.
“Amigo blues” – balada acústica com levada blues e letra bacana sobre amizade musical.
“Falta de sorte” – a mais lenta do disco. Tradicional balada sobre a solidão na vida rock´n´roll com refrão pegajoso.
“Filho vermelho” – música introspectiva em bela homenagem ao Redson, da banda Cólera.
“Fun” – o disco fecha com outro rockão, mas dessa vez instrumental, que fica lento no final.
* Ouça o disco do Fora da Lei & a Banda de Garagem.
* Confira a página do Fora da Lei no Facebook.

Um dia histórico nas ruas de Maringá



Acompanhei quase todo o protesto hoje em Maringá. Fui embora para editar as fotos e video (acima) quando os manifestantes estavam na Horácio Racanello a caminho do terminal. A avaliação geral é de muita satisfação por isso ter acontecido em minha cidade. É certo que não houve uma unidade, uma demanda clara, que o trajeto era incerto em alguns momentos. Mas foi muito bonito de ver tantas pessoas – não há número oficial, mas aposto em mais de 15 mil pessoas – juntas, sendo a maioria de adolescentes.
Qual foi a pauta? Partiu do reajuste da passagem do transporte público, passou a xingar a presidente Dilma, criticou vereadores, ameaçou um tumulto na prefeitura, reclamaram da PEC 37, criticaram a Copa do Mundo, pediram maconha e esquentaram (e muito) a orelha do prefeito Pupim, o mais criticando, xingado e ofendido durante todo o evento.
Um aspecto bem positivo foi não terem aceitado a participação de partidos políticos no começo da passeata. Já que o protesto parte do princípio que os problemas que acontecem no país são causados por... políticos. Assim, o caminhão de som com militantes políticos foi por um lado e a multidão para outro.
Vi (lamentando) companheiros de imprensa trabalhando sem identificação. Herança carregada com medo de abordagens e intimidações por tantos conchavos dos jornais, programas de televisão e rádios maringaenses com o poder estabelecido: prefeitura, Câmara de Vereadores e Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC) que despejam verbas publicitárias na mídia para publicação/divulgação de material parcial... triste tradição na imprensa maringaense. Não foi à toa que um jornal, uma emissora de TV e um programa noticioso na hora do almoço também ganharam seus xingamentos dos manifestantes.
Resta ver como a tradicional imprensa local vai apresentar o protesto, já que tudo já foi dito e mostrado hoje na internet. Inclusive com cobertura em tempo real em sites e até pelos próprios manifestantes que publicavam fotos e textos pelo celular durante a passeata.

terça-feira, 18 de junho de 2013

Galeria do protesto hoje em Maringá

Veja galeria completa na página no Facebook.
Veja cobertura do protesto em tempo real feita pelo Projeto Zombilly e Site do Rigon.












Fotos: Andye Iore
Veja galeria completa na página no Facebook.

sábado, 15 de junho de 2013

Maringá Rock lota bar em Maringá


O festival Maringá Rock teve um ótimo público no Tribo´s Bar no seu primeiro dia no último sábado. O evento termona hoje com cinco bandas. Foram mais de 400 pessoas que lotaram o bar e curtiram shows das bandas Montana's Trio, Left Zero, Seres Inteligíveis Vindos do Hiperurano,  Sollado Brazilian Groove e Cash in Flowers.
As atrações de hoje são Stolen Birds, No Crowd Surfing, Kicking Bullets, Betty by Alone e Copacabana Pé Vermelho. A organização do Esquema Rock Livre orienta que o público chegue mais cedo porque na semana passada várias pessoas perdeream shows porque se formou uma grande fila na portaria.

Resta contar com a participação dos músicos da bandas em outros shows de som autoral em Maringá para que o bom público não aconteça em um evento e depois não se prestigie outras bandas. Sempre comentamos no Projeto Zombilly que um dos principais problemas no rock autoral maringaense é a ausência dos músicos em shows de outras bandas que as que eles tocam. O apoio para outras bandas é fundamental para melhorar as condições para todos os envolvidos no rock autoral.
Baixe nos links abaixo os programas que o Zombilly no Rádio fez sobre o festival Maringá Rock:
- especial com as
bandas do festival.
- entrevista
com a organização.

Foto: Esquema Rock Livre

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Zombilly no Rádio - Especial Drakula


O programa Zombilly no Radio dessa semana é um especial sobre a banda de garage Drakula (de Campinas - SP). O grupo é a próxima atração no palco do Projeto Zombilly, tocando no próximo sábdo (22) no Espaço Rock Tattoo, em Londrina, às 18h, e no Tribo´s Bar, em Maringá, às 23h. O programa apresenta entrevista, 12 músicas do Drakula, quatro influências e também duas músicas do Muzzarellas, um dos embriões do Drakula.
Boa diversão!
Abertura
Muzzarelas - I Came Here For The Beer
Drakula - O fundo do poço tem porão
Drakula - Satan girl
Drakula - Medo de psiquiatra
Drakula – Engoo
Entrevista
Drakula - Aloha hawaii dreams
Drakula - Gorila Perez
Drakula - Kowalsky generation
Drakula - Hangman blues
The Fabulous Wailers - Wailin´
The Sonics - The witch
The Cramps - Surfin' Dead
Turbonegro - I Got Erection
Muzzarelas - 2000 Beers After
Entrevista
Drakula - O segundo lugar não significa nada
Drakula - We want to set your ass on fire
Drakula - Comando fantasma
Drakula - Bela Lugosi is back
Encerramento
Zombilly no Rádio – Especial Drakula
Duração: 1h03
UEM FM – sábado (15) às 18h, reprise quarta-feira (19) às 23h59
Alma Londrina – domingo (16) às 21h, reprise quinta(20) e sábado (22) às 23h
Acervo, pesquisa, edição e apresentação: Andye Iore
Coordenação: Paulo Petrini (UEM FM) e Daniel Thomas (Alma Londrina)
www.zombilly.blogspot.com

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Videocast com banda Drakula



A banda Drakula estrela o novo videocast do Projeto Zombilly. O video de 6min37 apresenta cenas de shows do grupo de garage rock no Psycho Carnival, em Curitiba, e da tour no Nordeste no começo desse ano. Além de entrevista com o o baixista e vocalista Ete falando sobre novidades do Drakula, sobre sua ex-banda Muzzarellas, entre outros assuntos. 

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Morrissey volta ao Brasil


 
A suposta volta de Morrissey ao Brasil foi um dos assuntos mais comentados nos sites brasileiros sobre música hoje. O site True to You divulgou informações sobre uma nova tour sulamericana do ex-vocalista dos Smiths e citou três datas no Brasil. Os fãs querem a confirmação oficial e podem ficar bem satisfeitos caso seja confirmado. Isso porque os locais dos shows serão bem maiores que o Espaço das Américas, onde Morrissey tocou no ano passado em São Paulo. E, claro, esperar também uma produtora melhor que a XYZ porque foram vários problemas ano passado conforme relatamos aqui. Confira as supostas datas anunciadas:
* 30 de julho – no Credicard Hall, em São Paulo
* 2 de agosto – no Espaço Iguatemi, em Brasilia
* 4 de agosto – CityBank Hall, no Rio de
Janeiro

Video - Sister Mary Trash - "Bloody hands"



Eis um video da Revolta Filmes com a primeira apresentação da monobanda Bloody Mary Una Chica Band, de São Paulo, comforme anunciamos aqui em abril.

sábado, 8 de junho de 2013

Mary Lee cancela tour na Europa


A banda de country/rockabilly Mary Lee & The Sideburn Brothers (foto), de Londrina (PR), cancelou hoje a tour que faria na Europa a partir da próxima semana. A vocalista Mary Lee está internada no hospital depois de ter feito uma cirurgia por problemas causados por apendicite e inflamação nas trompas. Ela já está melhor, mas impossibilitada de tocar. O cancelamento foi às vésperas da viagem, derrubando vários meses de preparação para viagem e shows, infelizmente. A banda faria 12 apresentações na Bélgica e Holanda.

Zombilly no Rádio destaca Nine Inch Nails


 
O programa Zombilly no Rádio dessa semana destaca a banda Nine Inch Nails que prepara disco novo. Tocamos o primeiro single “Came back haunted”, do disco que será lançado em setembro. E também o Nine Inch Nails tocando uma música do Joy Division e um clássico do primeiro disco da banda. Além de Johnny Cash tocando Nine Inch Nails.
Também fazemos um bloco sobre o festival Maringá Rock que acontece hoje e na próxima semana com uma entrevista com um dos organizadores. Boa diversão!
Track list:
Abertura
Johnny Cash – Hurt
Nine Inch Nails - Dead Souls
Nine Inch Nails - Head Like A Hole
Nine Inch Nails - Came Back Haunted
Entrevista Coy Morais
Copacabana Pé Vermelho - O Álcool e o Tempo
Anônimos Aduzidos - Soldado Anônimo
Cash in Flowers - One Life To Live


Nena - 99 Luftballons
White Stripes - Black Math
Eletric Frankenstein - Used to Know
Salamanders - Cavalo Louco
Barriga de Cadela - Eu Prefiro Cerveja a Igreja
Chuck Violence OMB - Drinkin and gambling
Drakula - Bela Lugosi is back
Encerramento
Zombilly no Rádio – Nine Inch Nails Duração: 1h02
Data: UEM FM – sábado, 8 de junho, às 18h; quarta-feira (12) , às 23h59; Alma Londrina – domingo (9), às 21h; quinta (13) às 22h; sábado (14) às 23h
Pesquisa, edição, apresentação e acervo: Andye Iore
Coordeanção: Paulo Petrini (UEM FM) e Daniel Thomas (Alma Londrina)
www.zombilly.blogspot.com

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Video - RGM Restauração



Video com cenas dos veículos na RGM Restauração, em Maringá, e entrevista com o mecânico restaurador Thiago Oliveira. São 4min39 com imagens bem bacanas para quem curte carros antigos e automobilismo. A trilha sonora é "Hot girls and fast cars", com o Bad Motors.
* Confira galeria de fotos e mais informações sobre a RGM Restauração.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Como ser bacana mesmo influenciado por Hollywood


 
Atuallizado
Há artistas que viram celebridades em Hollywood e acabam se influenciando pelo glamour participando de eventos sofisticados, saindo na mídia de fofocas, comprando mansões luxuosas e convivendo com pessoas fúteis numa vida de aparência. O ator John Cusack nasceu em Chicago, tem 46 anos, uma carreira de sucesso no cinema, mas mantém seu vínculo com a juventude rebelde.
John Cusack alterna filmes comerciais com independentes de baixa repercussão. Mas o que é interessante na filmografia é sua iniciativa com o rock´n´roll. Ele já apareceu em filmes usando camisetas do The Clash, Bauhaus e Ramones. E também da marca Dickies e da loja de discos Wax Trax. Além de sempre dar pitacos na produção das trilhas sonoras dos filmes que trabalha.
Prova é “War Inc” (2008), no qual ele foi produtor e atuou. A trilha tem David Bowie, Joe Strummer & The Mescaleros e Wilco. Além de ser fã do The Clash, John Cusack era amigo de Joe Strummer e escreveu um belo tributo ao amigo roqueiro depois de sua morte. Além de aparecer no documentário “Joe Strummer: The Future Is Unwritten” (2007) dando depoimento. A parceria profissional entre os dois começou em 1997, no filme “Matador em conflito”, cuja trilha foi feita por Joe Strummer. E o ator também era amigo de outro rebelde do show business, o jornalista Hunter Thompson.
 
COLEÇÃO - Mas a maior metalinguagem proporcionada pelo ator foi no filme “Alta fidelidade” (2000). Ele interpretou Rob Gordon, dono de uma loja de discos de vinil, na adaptação do livro homônimo, de Nick Hornby, dirigida por Stephen Frears. Na tela, além de trabalhar numa loja de discos, citar várias bandas e ter sua própria coleção de vinis, ele protagoniza uma cena muito bacana que só está disponível nos extras do DVD, sobre uma compra de uma coleção de discos de rock raros na casa de uma esposa traída.
Em outubro do ano passado John Cusack subiu ao palco num show de Peter Gabriel, em Los Angeles (EUA), para participar da música “In Your Eyes”, da trilha do filme “Digam o que quiserem” (1989), de Cameron Crowe, outro que relaciona rock com cinema.
CELEBRIDADE - Mas como não dá para se livrar totalmente da influencia hollywoodiana, John Cusack também tem o típico lado de celebridade. Ele tem três moradias luxuosas, sendo uma delas no paraíso Malibu, e já foi eleito um dos 100 homens mais sexys do mundo em 2007 pela revista Empire.Como prova do prestígio atual de John Cusack ele trabalha em nove filmes a estrearem até 2015. Depois de viver o escritor Edgar Allan Poe em “O corvo” (2012) ele interpretará outro personagem real. Dessa vez será Brian Wilson, numa cinebiografia do vocalista do Beach Boys no cinema, “Love & mercy”, ainda sem data prevista de estreia. Ah, se o cinema tivesse mais atores como John Cusack...


quarta-feira, 5 de junho de 2013

Box enche os olhos de fãs do The Clash


 
A sua banda favorita já acabou faz tempo e um dos músicos já morreu. Ou seja, você nunca mais vai ouvir alguma música nova da banda. Até que sai no mercado uma edição especial com itens para colecionadores. Assim é o box “Sound system” do The Clash. São 13 discos incluindo os cinco álbuns de estúdio remasterizados, um DVD, mais discos com demos, sobras de estúdio e lados B. A caixa vem ainda com um livro, pôster, bottons, patches, adesivos e edições do fanzine “Armagideon Times” editado pela banda.
O box tem design feito pelo baixista Paul Simonon – que hoje ganha a vida como artista plástico - e custa em torno de R$ 390.