quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Lennon, o jovem que precisava de amor

FILME: “Nowhere boy” – GÊNERO: drama musical
DURAÇÃO: 1h38 – DIREÇÃO: Sam Taylor Wood – ELENCO: Aaron Johnson (de “Kick ass”)

Muita gente conhece alguma musica dos Beatles. Mas poucos sabem sobre a adolescencia dos músicos. E a juventude de John Lennon é o enredo do filme “Nowhere boy”.
O filme mostra o adolescente dividido entre duas mães: a tia que o criou desde a infância e exige que o menino estude e tenha uma boa profissão e a mãe biológica que ele acaba de conhecer e que o leva para o mal caminho... em clubes de rock´n´roll.



John Lennon descobre a arte e a rebeldia do rock. Ele começa a tocar influenciado pelo rockabilly dos anos 50, forma uma banda com amigos do colégio até conhecer o excelente musico Paul McCartney. Com quem já tem desentendimento logo no primeiro encontro. Mas que forma uma boa parceria, já que Paul era um ótimo musico.

Em nenhum momento de “Nowhere boy” é falado o nome dos Beatles. O filme acaba justamente quando a banda do colégio acaba e eles vão formar os Beatles.
Para completar o revival em cima de John Lennon a gravadora EMI anunciou no mês passado que relançará todos os discos solos do musico. John Lennon completaria esse ano 70 anos se estivesse vivo. O relançamento dos oito discos oficiais mais um Box especial para colecionadores será na segunda semana de outubro, no aniversário de John Lennon, que é no dia 9 de outubro.

“Nowhere boy” foi lançado no ano passado, ganhou vários prêmios em festivais de cinema na Europa e não tem previsão de chegar aos cinemas brasileiros.

Nenhum comentário: