terça-feira, 24 de agosto de 2010

Um conto de poucas palavras e muito valor



O maringaense Bruno Vicentini (imagem) ficou em segundo lugar em um concurso microcontos promovido pela Fundação Volkswagen, na da 21ª Bienal do Livro de São Paulo.
Seu conto foi “Vendeu os cabelos pra comprar um chapéu”.
Não, esse não é o título do conto e sim o conto todo.
O concurso foi realizado pelo Twitter e Vicentini inscreveu cinco microcontos.
O legal é ver uma pessoa que participa dos eventos locais, está em contato pela internet, ter esse destaque nacional.
Apesar de eu ler muito, escrevo muito pouco sobre isso...
sobre o ato de ler, sobre a literatura.
Mas, o importante é que escrevo.
Então, fica aqui a homenagem merecida a quem lê e escreve também.

• Confira o blog de Bruno Vcentini
• Confira o Twitter de Bruno Vicentini

Foto: Rannah Naja

Um comentário:

Bruno Vicentini disse...

Andye, obrigado pela menção aqui! Foi muito gratificante esse 2º lugar, mas precisa ver como eu tô frustrando muita gente que me diz "depois eu quero ler o seu conto!", dizendo que o "conto" é aquilo. HAHA!

Agora é esperar uma coletânea que o amigo Michel tá organizando com jovens autores da cidade, parece que tá ficando bem bacana. Lá os nossos contos serão tradicionais, pra ninguém reclamar, ao menos não do tamanho! Que todos se sintam à vontade pra reclamar de todo o resto! ;)

Dessa foto eu gosto, minha menina linda tirou no túmulo do Bioy Casares em Buenos Aires, e você cortou a parte que ela desgosta, as minhas meias compridas subindo as canelas!

Um abraço! :D