sexta-feira, 23 de novembro de 2012

A união faz a força em "A origem dos guardiões"

O próximo desenho a fazer sucesso nos cinemas é “A Origem dos guardiões” (Rise of the guardians) que estreia esse final de semana nos cinemas americanos. Um dos fatores que colaboram para atrair um bom público é que o filme reúne vários personagens conhecidos no imaginário infantil. Fazem parte do elenco o Papai Noel, o Coelho da Páscoa, o Sandman, a Fada dos Dentes e o Jack Frost. Os cinco juntam forças para enfrentar o Bicho Papão. O vilão está tentando contagiar o mundo com suas maldades e deixar tudo na escuridão.
O curioso é que o filme aborda personagens mais adultos como o Sandman e outro que é mais comum no folclore americano e escandinavo como o Jack Frost.

“A Origem dos guardiões” tem 1h37 de duração e previsão de estreia no Brasil na próxima semana. A direção é de Peter Ramsey que já dirigiu um desenho de Halloween para a televisão em 2009.
Um dos produtores de “A origem dos guardiões” é o cineasta Guillermo Del Toro, um dos gênios contemporaneos do cinema de fantasia . Ele já filmou “O labirinto do fauno” e “Hellboy” e está trabalhando na nova versão de “Pinnochio” para 2014.

* Veja trailer de "A origem dos guardiões".

Nenhum comentário: