terça-feira, 6 de novembro de 2012

Spielbergh conta história de Abraham Lincoln


A principal estreia dessa semana também é um dos principais filmes de 2012. “Lincoln”, dirigido por Steven Spielbergh, estreia no próximo final de semana nos EUA e em janeiro no Brasil. O filme deve ser um dos favoritos ao Oscar 2013.
O enredo conta a história do presidente americano Abraham Lincoln. Entre as histórias mostradas na tela estão a morte de milhares de americanos durante a Guerra Civil americana. E uma polêmica na política e sociedade pela emancipação dos escravos.
Abraham Lincoln foi o 16º presidente americano, governando entre 1861 e 1865, quando foi assassinado.


Steven Spielbergh tem 66 anos e já dirigiu 51 filmes. Seus novos projetos são a ficção “Robopocalypse” e “Indiana Jones 5”, que devem estrear até 2014.
Spielbergh passou 12 anos pesquisando e produzindo para o filme “Lincoln”. O que garante muita fidelidade à história. E também coloca o filme como candidato nas categorias melhor diretor, roteiro, ator, atriz , figurino no Oscar 2013.
Curiosamente o ator Daniel Day Lewis atuou no filme “Gangues de Nova York”, de Martin Scorcese, em 2002, como Bil The Butcher, que era um rival de Abraham Lincoln na vida real.


“Lincoln” é um drama histórico com 2h de duração. O elenco tem Daniel Day Lewis, Tommy Lee Jones, Sally Field e James Spader.  O filme custou US$ 50 milhões e estreia no Brasil e 25 de janeiro.

·        Veja trailer do filme “Lincoln”.

Nenhum comentário: