sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Dez bandas se mobilizam em festival em Maringá


Dez bandas de Maringá se uniram em um festival para divulgar seus trabalhos. O Maringá Rock Festival teve seu primeiro dia no último domingo (4) e encerra no próximo domingo (11), no Bar Dionísio. O Projeto Zombilly convidou Coy Morais, vocalista e guitarrista da banda Copacabana Pé Vermelho e um dos organizadores do evento, para comentar como rolou o primeiro dia do evento:
“Logo na passagem de som a surpresa foi positiva: o horário determinado foi respeitado tanto pela banda escolhida (Silly Walkers) para testar os equipamentos que seriam usados no Festival, quanto pelo técnico de som do Dionísio. Passagem de som rápida e feita com qualidade.
O fim de tarde estava muito quente e a noite demorou a cair, o que fez com que o público demorasse a chegar. As pessoas que passavam em frente ao Dionísio por volta das 18h30 estavam em busca de ingressos, mas só entraram para ver os shows depois que o sol baixou.

A primeira banda a se apresentar foi a Ted Gugu & Os Espanta Neném. Os caras não tocavam juntos há três anos, mas mostraram muita sintonia e entrosamento. Agitaram o público com seu “Rock Punk” – como eles mesmos rotulam o estilo – de composições ácidas.
Na sequência, os Silly Walkers (sim, eles existem, Andye! kkkk) subiram no palco e mostraram um belo repertório. Fizeram o pessoal se mexer junto com o ritmo das suas músicas por 35 minutos.  A essa altura o público já lotava a casa. Várias figurinhas carimbadas da cena rock da cidade, mas também muitas caras novas, músicos de bandas, patrocinadores do evento, amigos e parentes dos músicos.

A banda Copacabana Pé Vermelho executou um set list que misturava músicas do começo da banda e novas composições. Com a entrada do guitarrista Eder Fabrilo, o som do CPV ganhou peso mas sem perder os timbres característicos. Algumas pessoas da platéia que conheciam o repertório da banda pediram músicas que infelizmente não puderam ser tocadas para não estourar os 30 minutos de apresentação.
Em seguida, Nanan colocou a platéia para balançar. Groovie até os ossos. Os irmãos Zanatta mandaram 50 minutos de um som que mistura ritmos brasileiros, com a gaita do blues e guitarra rock’n’roll.

Os Anônimos Aduzidos fecharam a noite com chave de ouro. O público acompanhou atento as músicas e os movimentos do DX. Quem conhecia a banda cantou junto. O Esquema Rock Livre tem orgulho de ter realizado a primeira apresentação dos Anônimos há cerca de dois anos na Via Trilha. Mas Maringá já ficou pequena para esses caras.

As bandas mostraram competência dentro e fora do palco, tendo em vista que a dedicação ultrapassou o limite da música: participaram em todas as etapas da organização do Festival, trocando ideias, “comprando a briga”, divulgando, trabalhando, vendendo convites, etc. As bandas participaram ativamente e estão colhendo os frutos.
O público também não ficou atrás, foi sensacional do começo até o fim da noite. Acompanhou todas as bandas. As pessoas só saiam de perto do palco para pegar uma bebida ou fumar um cigarro.
Domingo que vem (11) tem mais MARINGÁ ROCK FESTIVAL 2012 com Os Proletas, Trafford, Left Zero, A VI Geração da Família Palim do Norte da Turquia e Cash in Flowers.” (Coy Morais)

Nenhum comentário: