domingo, 11 de novembro de 2012

Zumbis voltam a ser humanos

 
A massificação da mitologia dos zumbis fez com que novas abordagens surgissem no gênero. A mais recente está no filme “Sangue quente” (“Warm bodies”), previsto para estrear em fevereiro de 2013.
O enredo pode até desagradar os fãs mais radicais de zumbis, chegando a parecer um tipo de “Crepúsculo” versão zumbi. Mas eu curti, já que há muitas cenas de humor negro.
A história começa com o tradicional apocalipse zumbi.
Os monstrengos (boa maquiagem!) vão atacando os humanos sobreviventes até que um zumbi vê uma loirinha gatinha e... se apaixona por ela. O amor faz com que o coração dele volte a bater e aos poucos ele recupera os sentidos humanos deixando de ser zumbi. Aí acontece o efeito inverso: a reação afeta os outros zumbis também, como um vírus transformando os monstros em humanos.
São bem divertidas as cenas da menina convivendo com o zumbi.
Outro aspecto curioso é que há um novo tipo de criatura. Uma espécie de zumbi esqueleto que coloca mais ação no filme, atacando os humanos e também os “zumbis normais”. E, claro, há referências a filmes clássicos de zumbis.
O ator principal é Dave Franco, que já fez outro filme de zumbis antes, “Bad meat”, em 2011. A mocinha é Teresa Palmer (de “Wolf Creek – Uma Viagem ao Inferno”, 2005). O elenco tem ainda o astro n Malkovich (de “Queime depois de Ler”, 2008). A direção é de Jonathan Levine (do horror “Tudo por ela”, 2006).
· Veja trailer de “Sangue quente”.

Nenhum comentário: