quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Novo Godzilla estreia em 2014


Os fãs de ficção cientifica e filmes de monstros terão uma longa espera até 2014. Enquanto isso eles vão se contentando com pequenas informações que são lançadas na internet sobre a nova versão do filme “Godzilla” que deve estrear nos cinemas em maio de 2014.
Já foram divulgados um teaser, um cartaz e uma entrevista com o diretor Gareth Edwards falando sobre como foi ser escolhido para dirigir um dos maiores monstros da história do cinema. Esse será o maior filme na carreira do diretor que fez series de TV e o filme independente de ficção “Monstros” (2010). O teaser do novo filme divulgado mostra que Godzilla está em uma grande cidade toda destruída e há pedaços de monstros espalhados por todos os lados.
Godzilla é um personagem criado no Japão em 1954 que teve 28 filmes produzidos pela Toho. O personagem fez tanto sucesso que acabou ganhando series nos Estados Unidos. O monstro tem o formato de um lagarto gigante e já teve muitas formas diferentes no cinema e na televisão.
Já teve Godzilla que cuspia fogo, outro que soltava raio pelos olhos, outro que o raio saía pela boca, um Godzilla robô, Godzilla lutando contra King Kong, um Godzilla do espaço, e uma infinidade de monstros esquisitos como adversários.
A curiosidade é que mesmo sendo uma ameaça para a população destruindo as cidades por onde passa, Godzilla protege as pessoas enfrentando monstros que atacam a cidade.
A última versão para Hollywood de Godzilla foi feita em 1998 em uma superprodução com Rolland Emerich na direção e Mathew Broderick no papel principal. Mas outros filmes foram feitos no Japão depois disso.
·        Veja vídeo “50 years of destruction” que um fã fez com as fases diferentes de Godzilla.

Nenhum comentário: