sexta-feira, 9 de novembro de 2012

“Detona Ralph” homenageia games clássicos


Os adultos irão ao cinema pela nostalgia. Os jovens para conhecer e se divertir com novos personagens. A animação “Detona Ralph” é o filme mais assistido nos cinemas americanos dessa semana e tem previsão de estreia no Brasil em janeiro de 2013.

O desenho é garantia de sucesso já que tem temas comuns para muita gente em épocas diferentes. A história mostra que um vilão de um vídeo game se cansa de ser visto como uma pessoa ruim. Ele decide trocar as maldades para ser um herói bonzinho. A mudança do vilão traz muita confusão entre os personagens de outros jogos.
O curioso é que o filme é uma homenagem aos jogos de vídeo games clássicos dos anos 80 e 90.
Entre as referencias que aparecem na tela estão os games e personagens PacMan, Frogger, Dig Dug, Donkey Kong, Super Mario Bros, Street Fighter, Sonic, Mortal Kombat, entre outros.
Também vale ressaltar que o personagem Ralph foi concebido para ser em pixel na tela. Mas os produtores julgaram que não seria muito atrativo para as crianças e para elaborar os produtos para venda.


SURPRESA - Detona Ralph leva aos cinemas públicos de faixas etárias diferentes, o que garante uma boa bilheteria. Como aconteceu nessa semana de estreia arrecadando US$ 49 milhões, ficando no topo do ranking superando estreias mais badaladas.
O motivo é que os adultos vão atraídos pela nostalgia de ver os games que eles jogavam no passado. Os pais mostram para os filhos os jogos antigos e a garotada vai conhecer personagens que eles nunca viram.



"Detona Ralph" é uma animação de comédia e aventura, tem 1h48 de duração e é dirigido por Rich Moore que já trabalhou nas animações “Os Simpsons” e “Futurama”.
O filme tem previsão de estreia no Brasil em 4 de janeiro de 2013 em versões 2D e 3D.


* Confira áudio do programa “Cinema na Música”, que foi ao ar essa semana na rádio Música FM, sobre o filme “Detona Ralph”, com a trilha sonora do filme.
* Veja trailer de “Detona Ralph”.

Nenhum comentário: