segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Skizoyds faz homenagem aos fãs do Cramps no Psycho Carnival





A banda Skizoyds volta ao Psycho Carnival com um novo repertório tocando músicas inéditas que estarão no segundo álbum a ser lançado no final de 2013. O grupo anunciou que tem uma música nova sobre o The Cramps, uma das influências da banda (coincidentemente, o festival curitibano acontece na semana de quatro anos da morte de Lux Interior).
O Skizoyds foi formado em Santa Izabel (SP) em 2001 depois do fim da banda Mogolords e eles alternam a formação com trio ou quarteto. As letras das músicas são sobre horror, sexo e motocicletas.
O Projeto Zombilly bateu um papo com o guitarrista Billy Grilo que falou sobre as novidades e de como será o show no Psycho Carnival 2013. A banda tocará no festival na segunda-feira (11) e avisa que levará camisetas e o CD “Trepanação” para vender no festival.
ENTREVISTA
ZOMBILLY - Como será o show no Psycho Carnival?
BILLY GRILO
- Tocaremos como quarteto dessa vez. Temos musicas novas no repertório,. Entre elas uma que é referência aos filmes “V de Vingança” e “Bastardos Inglórios”. Temos outra que se chama “Motörhead & AC/DC”. E também uma surpresa para quem é fã do The Cramps como nós.
Como está o trabalho para a gravação do disco novo?
Estamos gravando os nossos ensaios. Vamos entrar em estúdio em breve para começar a gravar os instrumentos separados. Pretendíamos soltar duas músicas para divulgação no Psycho Carnival, mas não foi possível conciliar os horários do estúdio para gravação antes da nossa viagem para Curitiba.
E o som será diferente do primeiro disco?
Vai mudar sim. Quem ver a nossa apresentação no Psycho Carnival sentirá a mudança no som, que seguirá a tendência do novo CD.
E quando vocês lançam o disco novo?
Eu acredito que só vamos conseguir lançar no final do ano. Além de ter todo o processo de gravação, vamos avaliar se lançaremos por algum selo ou por selo próprio, como foi o “Trepanação”. Pretendemos lançar um clipe antes do CD sair. Isso deve acontecer até o começo do segundo semestre.
Como é para vocês tocar no Psycho Carnival?
Eu acho bacana tocar com bandas gringas. Mas, o mais legal mesmo é rever os amigos, tanto as bandas como o publico no geral. São pessoas que tem o mesmo estilo de vida e estão tão distantes... quando percebemos que não somos os únicos “freaks” no mundo é muito legal. Isso não tem preço! Estamos ansiosos para tocar, rever toda a galera e sentir toda a energia do Psycho Carnival. É uma ótima oportunidade para mostrarmos que o rock´n'roll é viável. Principalmente agora que começou uma caça às bruxas por políticos oportunistas em tudo quanto é canto pela tragédia do bar no Rio Grande do Sul. A prevenção tem que ser antes, não depois do ocorrido. O que o que aconteceu no sul foi uma triste fatalidade aliada a uma sucessão de negligencias, imperícia e imprudência. Mas, vamos curtir Psycho Carnival adoidado, seus monstrengos! Mas, sem fogos de fogos de artificio, é claro!... [risos]

* Confira a página do Skizoyds no MySpace.
Fotos: Andye Iore

Nenhum comentário: