domingo, 3 de fevereiro de 2013

The Caravans mostra no Brasil prévia do disco novo



O The Caravans foi formado em 1984, em Portsmouth, na Inglaterra. A banda começou com o guitarrista e vocalista Mark Penington chamando amigos para tocar covers de bandas desconhecidas dos anos 50 e foi influenciada por Johnny Burnette, Hank Williams, Gene Vincent, entre outros clássicos.
Eles faziam parte do cenário neo rockabilly britânico, mas sempre tiveram muitos fãs de psychobilly. Além de Penington, o baterista Lee Bernett é o único da formação original, mas ele saiu e voltou algumas vezes. A banda alternou formações como trio e quarteto.
A banda gravou o primeiro álbum em 1988 e foi convidada para tocar em festivais pela Europa, inclusive fazendo parte de eventos no badalado Klub Foot, em Londres. Em 2000 a banda aumentou seu público fazendo uma tour nos Estados Unidos e, na volta para a Inglaterra, sofreu um acidente de carro em 2001 deixando os músicos feridos. Mark passou por uma cirurgia e só voltou a gravar em 2003. A pausa forçada teve resultados positivos, já que o Caravans gravou discos que foram bem recebidos pelo público e fez várias tours pela Europa.
O The Caravans chega ao Brasil para um show único no Psycho Carnival - onde mostrará músicas inéditas - como prévia da tour de lançamento do disco novo em março. O Projeto Zombilly bateu um papo com Mark Penington que falou sobre a expectativa de tocar no Brasil e de como será o show no Psycho Carnival.
A banda fecha a noite de domingo (10) no Psycho Carnival.

 
 
ENTREVISTA
ZOMBILLY - O The Caravans vem tocando por 30 anos. O que motiva vocês a continuar fazendo rock?

MARK PENINGTON - Cada show é diferente para nós. Rola sempre algo novo. E nós ainda somos grandes amigos. Particularmente eu fico muito feliz quando estamos na estrada para tocar. Deve ser o cigano em mim...
Você já tocou em festivais ao redor do mundo. Como você analisa a cena rockabilly / psychobilly hoje? Onde estão as melhores cenas?
A cena Rockabilly / Psychobilly tem fluxos e refluxos ao longo dos anos. Ela está forte agora e tem se desenvolvido desde os primeiros dias na década de 80, onde o rockabilly moderno explodiu com bandas como The Polecats, Jets, Matchbox, Coast to Coast e, claro, os Stray Cats. Todos nas paradas britânicas.

O que você acha das novas bandas que fazem um psychobilly mais pesado?

Acho bacana! Gosto do Living End pela musicalidade, alguma coisa do Tiger Army. Tudo tem espaço e seu lugar. Seria bem estranho se se fosse tudo igual...
O The Caravans tocou no Klub Foot. Como foi viver essa fase histórica do psychobilly?
Obviamente foi muito emocionante naquele tempo. Embora nós não imaginávamos realmente que estpavamos criando uma cena que seria referência mesmo 30 anos depois. E que isso possa continuar tendo essa importância!
Quais são as suas expectativas para tocar no Brasil, no Psycho Carnival, em 2013? Nós estamos indo para o Brasil para nos divertir como sempre costumamos fazer nos shows. Esperamos que o público brasileiro se junte a nós e curta nosso show e a nossa presença.
O que você conhece do rockabilly / psychobilly brasileiro?
Eu conheço o Sick Sick Sinners, acho a banda bacana... e também o Mystery Trio.
Como será o set do The Caravans no Psycho Carnival?
Será uma mistura de músicas que já gravamos, algumas desde os anos 80, algumas coisas novas e um ou dois covers divertidos!
O que vocês estão planejado para o futuro da banda?
Temos um disco novo que sairá em março. Temos uma tour na Europa em abril. Vamos tocar na Itália em maio e na Suécia em junho.
O que a banda vai trazer para vender no Psycho Carnival?
Nós temos pouco tempo dessa vez no Brasil. E nosso novo álbum não estará pronto até março. E nosso último disco, “
Trailer Park Trash n Roll” está esgotado.  Mas todos nossos produtos estão disponíveis na internet. Basta conferir nossa página no Facebook. Também teremos disponível na internet no dia 1º de abril o disco “The Best Of The Caravans (Uncovered In Studio 1)”.
Você quer ver algo sobre o Brasil além dos shows?
Se tivermos tempo, espero que possamos pegar algumas ondas surfando em algum lugar antes de irmos para casa... E, claro, estaremos esperando a todos no bar do festival!!!
* Confira a página do The Caravans no MySpace.
* Confira a página do The Caravans no Facebook.

3 comentários:

ROCK 'N' BILLY disse...

Excelente, entrevista e postagem em geral!!
Parabéns!!

ROCK 'N' BILLY disse...

Excelente, entrevista e postagem em geral!!
Parabéns!!

ROCK 'N' BILLY disse...

Excelente, entrevista e postagem em geral!!
Parabéns!!