sábado, 2 de janeiro de 2010

Como foi o Hellveillon em Londrina

A equipe do Londrina Zombie Crew deu uma caprichada no line up do Hellveillon este ano. É a quinta edição do festival que faz e festa dos roqueiros na passagem do ano em Londrina. Esta edição tem nove bandas que tocam na Vila Cultural Cemitério de Automóveis e no Bar Potiguá, neste final de semana.

O evento começou ontem no Cemitério de Automóveis, com shows das bandas CWBillys (de Curitiba) e as locais The Brown Vampire Catz e Billys Bastardos. Curiosamente, três trios. Os curitibanos tocaram pela primeira vez na cidade mostrando seu rockabilly clássico, com letras em português sobre carrões, pin ups, bebedeiras e capiras. O CWBillys começou a tocar por volta das 0h45 e o show durou pouco mais de 40 minutos. Eles tocaram vestindo cueca samba-canção e mandaram dois covers: um do Kães Vadius e "PQP", do Ovos Presley, com participação nos vocais do vocalista do Ovos Presley, Ademir.

A segunda banda da noite foi o Billys Bastardos que voltou a tocar como trio depois da saída do baterista Kiko. O show começou por volta das 1h55 e durou 35 minutos. Este foi o primeiro show na volta da formação original e a banda revelou que vai buscar outro baterista para voltar a explorar a performance de palco. Apesar disso, o som continua pesado, fazendo do Billys Bastardos a banda com sonoridade mais pesada no cenário psycho brasileiro.

Os já internacionais The Brown Vampire Catz fecharam a noite. Eles começaram às 3h e tocaram por 1h15. A banda está com o set list reformulado, deixando alguns clássicos de lado substituídos por músicas novas e resgate de músicas antigas. E rolou até uma cover de "Panic", dos Smiths, como um resgate do passado alternativo do vocalista e guitarrista Preto Aranha. Entre as que foram acompanhasa em coro pelo público estavam "Waiting for blood" e "Serei eu um psicopata?". A TBVC encerrou o show tocabdo três músicas a mais que não estavam no ste list e mesmo com o público pedindo mais, encerrou a primeira noite do V Hellveillon.

Hoje o festival segue com shows do Kozmic Gorillas (surf music de Curitiba) que agora tem nova formação com músicos de Londrina, Three Bop Pills (rockabilly/hillbilly de Curitiba) e Chico Billy & Os Pé Vermeio (hillbilly de Londrina). É a festa paralela às 17h, no Bar Potiguá, com ingresso a apenas R$ 5.

E à noite a coisa volta a esquentar no Cemitério de Automóveis com As Diabatz (psychobilly de Curitiba), Psychodelic Jungle (garage de Curitiba - quinteto novo que tem na formação duas meninas e o guitarrista Walace, do Ovos Presley) e Crazy Horses (psychobilly de Londrina). Ainda dá tempo para os roqueiros da região chegarem para o primeiro rock do ano!

Nenhum comentário: