domingo, 3 de janeiro de 2010

A festa paralela do Hellveillon

Já é tradição no Hellveillon, em Londrina, ter alguma festa paralela em um dia à tarde para "ocupar" quem vem de fora. Seja na casa de alguém ou em algum bar, sempre rola alguma coisa bacana.
Este ano foi a festa foi no tradicional Bar Potiguá, no centro de Londrina, que tem um amplo salão com mesas de sinuca. O palco foi montado no fundo do salão.
A programação previa os trios Kozmic Gorillas (de Curitiba/Londrina) e Three Bop Pills (de Curitiba) e os locais Chico Billy e Os Pé Vermeio. Estes últimos não tocaram por estarem com problema na formação. No lugar foi improvisada uma jam do Ovos Presley com convidados.

O primeiro show foi a estreia da nova formação do Kozmic Gorillas, que começou por volta das 19h55 e tocou por 35 minutos. O guitarrista Marcio Tadeu (de Os Cervejas) está morando em Londrina há dois meses e reformulou a banda com Billy Monster (ex-Freak Phantoms) na bateria e Felipe Pé-de-Pano (The Brown Vampire Catz) no baixo. O grupo fez somente cinco ensaios, mas já está mandando bem com um set lits com dez canções, entre próprias e clássicos da surf music.

A segunda banda foi o Three Bop Pills que pode receber aquele título bobo de "super banda". Mas que aqui se aplica muito bem. A formação conta com Coxinha (Sick Sick Sinners, Hillbilly Hawride) na guitarra e vocal, Ademir (Ovos Presley) no violão e vocal e Cláudia (As Diabatz) no baixo. O repertório é em cima de psychobilly nacional e clássicos do country e rockabilly, alternando com músicas próprias. O show começou por volta das 20h45 e durou pouco mais de 50 minutos. Esta foi somente a terceira apresentação da banda de "drumless rockabilly" que promete agitar muito ainda pelos palcos paranaenses. Foi muito bacana ouvir "Boo Hoo", do Marvin Rainwater, e "Bop Pills", que ficou famosa na voz de Macy Skipper nos anos 50 e foi regravada pelo Cramps em 1990. Já as músicas próprias seguem a linha rockabilly clássico com letras divertidas como alguém que colocou algo estranho no chá da vovó e ela ficou doidona ou o cara que foi botado pra fora de casa pela mulher e foi dormir com os cachorros. Ótima banda e deveria ter tocado no palco principal.

A festa vespertina foi fechada já à noite com um "catado" do Ovos Presley. Participaram Wallace e Ademir que são da banda com Murilo (baterista do CWBillys) e Coxinha no baixo. É claro que rolou a diversão com os clássicos da banda cantados em coro pelo público. Como "Garota anfetamina", "Fome animal", "Mulher", "O monstro abandonado", entre tantas outras. Wallace fez todo mundo rir quando disse ao microfone: "Metade de três bandas faz metade de outra banda".

E todo mundo foi embora cansado, mas feliz. E era só o começo da diversão porque poucas horas depois tinha o encerramento do Hellveillon no Cemitério de Automóveis.

Nenhum comentário: